Família Freitas Melro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Família Freitas Melro

#423704 | sssazevedo | 28 abr 2020 20:52

Boa tarde, pessoal.

Gostaria de informações sobre a família do meu penta avô Francisco de Freitas Melro que deve ter chegado ao Brasil por volta de 1830. Ele foi casado com Antônia Angélica de Freitas Melro. Andei pesquisando que a família pode ter se originado na Villa de Melo, próxima às cidades de Viseu e de Gouveia, na região da Serra da Estrela, em Portugal.

Alguém tem mais informações sobre o Francisco e a sua família em Portugal? Vi que aqui no Geneall tem informações da Mariana Vitória de Freitas Melro, de 1860, que provavelmente deve ser parente do Francisco, porém não obtive mais informações pois não sou usuário geneall plus.

Agradeço se alguém puder contribuir com mais informações, pois estamos montando a árvore genealógica da família aqui no Brasil.

Atenciosamente,
Sandro Stéfano.

Resposta

Link directo:

Família Freitas Melro

#423783 | sssazevedo | 01 mai 2020 02:43 | Em resposta a: #423704

Alguém poderia me ajudar com esta dúvida? Francisco no Brasil se instalou entre Sergipe e Alagoas, tendo como filhos Antonio, Hermillo, José, Maria Angélica e Joaquim. Os filhos dele foram muito influentes na região, tanto politicamente como economicamente, sendo considerados os coronéis da época na região que viviam.

Resposta

Link directo:

Família Freitas Melro

#425257 | sssazevedo | 30 jun 2020 03:24 | Em resposta a: #423704

Boa noite, Pessoal.

Descobri que a Mariana Vitoria de Freitas Melro é filha da Mariana de Freitas Melro e são de Montemor-o-velho. Alguém possui mais informações sobre a família Freitas Melro nessa região? Acredito que a Mariana é parente do meu tetravô Francisco de Freitas Melro.

Resposta

Link directo:

Família Freitas Melro

#448011 | MACACO47 | 04 jun 2023 19:10 | Em resposta a: #423704

Boa tarde
Chamo-me Arnaldo Barros e sou natural de Alverca do Ribatejo (perto de Lisboa).

Tive um tio FRANCISCO DE FREITAS, irmão do meu 6º. avô Joaquim que nasceu em 1741 num Lugar de Alverca chamado À-dos-Melros. Teve descendência (quem sabe avô do seu).
Muitas vezes, quando emigravam, o nome da terra de origem virava apelido.

Saudações.

Resposta

Link directo:

Família Freitas Melro

#449110 | beading | 23 jul 2023 23:45 | Em resposta a: #423704

o melhor do setor de jogos https://betbooms.com.br/ . Ouvi falar de sua boa reputação e foi por isso que decidi tentar jogar há seis meses. Durante todo esse tempo, estou muito feliz por ter decidido saber mais sobre esse site e meu jogo é sempre um prazer. Escolhi este site e ele é conveniente. Acho que você pode ter certeza de minhas palavras visitando este site.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 04:57

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen