Certidão de nascimento ou batismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Certidão de nascimento ou batismo

#424476 | DouglasAssis | 27 mai 2020 23:24

Prezados, por favor !!!

Preciso de ajuda para encontrar a certidão de nascimento ou batismo do meu bisavô João Francisco Xavier, casado com Antônia Maria da Conceição, ambos nascidos em Portugal, porém, não sabemos a localidade (acreditamos que a data de nascimento seja por volta de 1870).

O casal teve um filho que é meu Avô por nome de João Xavier Filho registrado no Brasil em 1908, que suspeitamos também ter nascido em Portugal.

Me ajudem por favor!!!

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento ou batismo

#424502 | mila1000 | 28 mai 2020 10:55 | Em resposta a: #424476

Em que cidade seu avô foi registrado no Brasil?

Quando, onde e com quem ele se casou?

Qual a data do óbito?

Quanto mais dados, melhor a chance de obter ajuda.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento ou batismo

#424526 | DouglasAssis | 29 mai 2020 00:49 | Em resposta a: #424502

Em que cidade seu avô foi registrado no Brasil?
R: Segundo a certidão de Óbito de inteiro teor do meu avô (João Xavier Filho), diz que ele nasceu na cidade de bezerros em pernambuco na data 15/08/1908, porém, não acreditamos nessa data. Meu Avô João Xavier Filho tem carteira de trabalho de número 54315 serie 512 com observação em destaque na parte de "estrangeiros" (vide pagina 51), e quando olhamos na pagina 51 da CTPS, diz que ele é isento de acordo com os artigos 19 e 170 do regulamento da Lei Militar.
Quanto ao meu bisavô João Francisco Xavier (português), que era casado com Antônia Maria da Conceição, e não temos mais nenhuma informação deles.

Quando, onde e com quem ele se casou?
R: João Xavier Filho (avô), teve 1 casamentos registrados em cartório 14/04/2020 Registro Civil - 2º Zona - 1º Distrito. Ele teve também e 2 relacionamentos fora do casamento sem registro em cartório.

Qual a data do óbito?
R: João Xavier Filho (avô) Faleceu na mesma cidade (Bezerros - PE) na data 30/08/1982. Segundo informações da família o meu bisavô João Francisco Xavier (português), também faleceu na mesma cidade (Bezerros - PE).

Quanto mais dados, melhor a chance de obter ajuda.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento ou batismo

#424529 | mila1000 | 29 mai 2020 10:25 | Em resposta a: #424476

Já solicitou pesquisa no Cartório de Bezerros? Se joão Xavier Filho nasceu em 1908, peça busca entre 1904 e 1914, deve existir registro civil de nascimento dele. No documento vai saber o nome dos avós,o que pode auxiliar no batismo de seus bisavós.

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento ou batismo

#425706 | DouglasAssis | 17 jul 2020 02:28 | Em resposta a: #424529

Sim, Já solicitei.
Demorei para responder, porque fiz uma busca em vários cartórios, inclusive no cartório de Bezerros-PE e nos cartórios da cidade de Caruaru-PE, cidade essa que meu avô viveu e faleceu. Não foi encontrado em nenhuma cidade o registro de nascimento de João Xavier Filho (filho de João Francisco Xavier).

Estou agora consultando o registro de batismo na igreja Diocese de bezerros e segundo informações de quem está fazendo a pesquisa nos livros, ele também não está encontrando nenhum João Xavier Filho (filho de João Francisco Xavier).

Resposta

Link directo:

Certidão de nascimento ou batismo

#426224 | DouglasAssis | 05 ago 2020 22:54 | Em resposta a: #424476

Prezados

Fiz a pesquisa em vários cartórios da cidade de pernambuco e por fim, busquei na diocese registro de batismo. Não foi encontrado nada do meu avô João Xavier Filho (filiação João Francisco Xavier e Antonia Maria da Conceição). Tenho certeza agora que ele não nasceu no Brasil...

Mas, como posso conseguir a documentação do meu avô João Xavier Filho?
Sei que meu bisavô João Francisco Xavier era de Lisboa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 23:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen