Vides de Monforte e Arronches

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Genética | Pessoas

Vides de Monforte e Arronches

#424644 | Pedro França | 02 jun 2020 01:49

Caros confrades.

Alguém conhece alguma linha de Vides daqueles lugares?
Eu descendo de Sebastião rodrigues de Vide que casou na fregª de N. Srª dos Prazeres/Monforte a 05.05.1697 com Maria da Cruz, filha de Diogo Gonçalves e de Beatriz Rodrigues, daquela mesma freguesia.
Sebastião morre em 1699 e deste casamento ficou Manuel Rodrigues da Vide, nascido neste ano, póstumo.Eu descendo deste.Quando este casa com Maria da Cruz, trata-se, para ele, do 2º matrimónio, sendo viúvo de Constança Gonçalves. Ainda pude saber que ele é dado como natural de Arronches (N. Srª da Assunção), o problema é que não localizei o 1º casamento e não tenho a sua filiação.

Quem puder contribuir com alguma achega, para esta minha linha materna, agradeço desde já.
Pedro França

Resposta

Link directo:

Vides de Monforte e Arronches

#424652 | F.Sarzedas | 02 jun 2020 20:52 | Em resposta a: #424644

Está referenciada na base de dados do Geneall uma Leonor Rodrigues de Vide (provavelmente nascida por volta de 1570).
Filha de Manuel Luís de Vide e de Constança Rodrigues Cabreira.
Neta paterna de Estevão Luís de Vide (falecido em 1580) e Maria Fernandes Mautoso.
Bisneta de Pedro Gomes de Vide (cerca de 1520) e Brites Pinheiro.
Trineta de João Luis de Vide (cerca de 1490) e Maria Gomes de Matos (cerca de 1495).
Consta também um Sebastião Luís de Vide, filho deste ultimo João Luís de Vide e irmão do Pedro Gomes de Vide referido acima.

Resposta

Link directo:

Vides de Monforte e Arronches

#424665 | Pedro França | 03 jun 2020 02:54 | Em resposta a: #424644

Obrigado.

Já vi essa linha da Leonor Rodrigues da Vide e bate muito de perto com o que eu encontro nos paroquiais on-line. Só me resta fazer a ligação entre os meuis Vides e os que estão aqui no Geneall.
Vamos ver.

Abraço,
Pedro França

Resposta

Link directo:

Vides de Monforte e Arronches

#429803 | Alvares | 17 dez 2020 14:10 | Em resposta a: #424665

Caro Pedro,

espero que estes Vides não tenham nada a ver com a CO-Vide-19 … :-)

Anteontem, enviei-te uma mensagem para o endereço netcabo que usavas há uns anos. Não sei se ainda o usas. Viste? Tem a ver com os Madeiras …

Um abraço,
Luís Alvares

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 04:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen