Migracao de Ingleses para o Porto

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Migracao de Ingleses para o Porto

#424751 | mikhael74 | 07 jun 2020 13:22

Exmos (as)

Gostaria desde ja agraceder a esta ilustre comunidade pela vossa presenca e contribuicao ao longo dos anos.

Venho por este meio pedir orientacao a V. ilustres Exas sobre duas questoes abaixo (mais detalhes seguem para quem quiser saber o contexto das minhas perguntas). Perdoem a grafia mas estou a usar um teclado Ingles.

1 - processo ou localizacao de registos de conversos anglicanos ao catolicismo entre 1700 e 1730 no Porto

2 - processo ou localizacao de registos de imigrantes oriundos de inglaterra entre 1690 e 1722

Contexto
- o meu antepassado Nicholas Andrews (port. Nicolau Andreus or Andres) migrou para o Porto entre 1690 e 1722, sendo oriundo de Dartmouth. Informacao escassa obtida no reino unido releva que seu avo Elias Andrews sendo constructor de navios deixou em seu testamento (aberto em 1681 apos a sua morte no estrangeiro) suas propriedades e dinheiro 'a sua mulher e filhos, including o pai do dito Nicholas. A familia era Anglicana.

- Nicholas casou catolicamente a 20 de Dezembro de 1722 em Sao Nicolau, Porto com Teresa Maria. No registo revela que ele era residente nessa freguesia em casa do "Consul Roberto Jason"(?), e que para casar com a dita Teresa ele se converteu ao catolicismo, mas nao encontro tal registo (embora ainda esteja a procurar todos os registos de batismo da zona de porto e gaia onde Nicholas e Teresa tinham ligacoes sociais e familiares).

Agradecia qualquer orientacao, que possa fazer online ou quando me deslocar a Portugal (pois resido no Reino Unido).

Desde ja muito obrigado por qualquer ajuda.

Miguel

Resposta

Link directo:

Migracao de Ingleses para o Porto

#424753 | Vasco Briteiros | 07 jun 2020 15:13 | Em resposta a: #424751

Boa Tarde,
Todas as informações que pretende, talvez as possa obter na "Feitoria Inglesa" .

Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

Migracao de Ingleses para o Porto

#424755 | mikhael74 | 07 jun 2020 15:31 | Em resposta a: #424753

Exmo. Vasco

Muito obrigado pela orientacao. La irei na minha proxima viagem a Portugal.

Atentamente
Miguel

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 mai 2024, 01:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen