Família "Mudat"

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Família "Mudat"

#425432 | Andréa Mudat | 07 jul 2020 02:43

Estou procurando o navio com a vinda do meu avô Frederico Mario Mudat, nascido na Serra da Estrela- PT, para o Brasil, junto com a mãe Maria Villa Real Mudat ,pai Frederico Mudat. Não sei de que local era da Serra da Estrela. Achei o cartão de imigraçao em 1899 chegando no Brasil no Rio de Janeiro. Gostaria de achar o batismo do meu avô e o registro de casamentos dos bisavós (Maria Villa Real Mudat e Frederico Mudat ) na Espanha

Resposta

Link directo:

Família

#425441 | mila1000 | 07 jul 2020 10:23 | Em resposta a: #425432

Andrea,

Frederico Mario Mudat não pode ter nascido em 1897, pois, na 6 circunscrição do RJ consta um registo em nome de Carmen Mudat, nascida 25/07/1897, filha de Frederico Mudat e Maria de Villa Real, neta de Frederico Mudat (falecido) e Josefina Bulgal Mudat,e, de Luiz Villa real e Cesária Rodrigues.Os pais eram casados há 10 anos na Espanha.
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-67NQ-K5Q?i=57&cc=1582573

Existe um registro na hospedaria de SP em nome de Frederico Mudat, 35 anos, que deve ter se tratado em algum hospital. Esse registro é de 14/04/1908, onde menciona que ele residia em Criciuma há 2 anos. Vale a pena solicitar uma pesquisa no Museu da Imigração em SP.

Como existe um cartão de imigração de Frederico Mario, solicite o processo de registro do imigrante ao arquivo nacional. Informe tudo que consta no cartão. escreva para consulatas@arquivonacional.gov.br


Saberia dizer a data, a cidade onde Frederico Mario se casou? Qual o nome da esposa, filiaçao, local e data do nascimento dela?

Quando souber algo, informe no tópico.


Mila

Resposta

Link directo:

Família

#425456 | Vasco Briteiros | 07 jul 2020 21:47 | Em resposta a: #425432

Na cidade do Porto existiu uma família Mudat , que morava na freguesia da Foz do Douro. Vou indagar.
Cumprimentos
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

Família

#425468 | mila1000 | 08 jul 2020 11:00 | Em resposta a: #425432

Muita coincidência no casamento abaixo, onde o noivo é filho de Frederico Mudat...

Freguesia Santa isabel, Concelho de Lisboa
imagens 444.tif e 434.tif
casamento nº 186 no dia 10 de dezembro de 1893
https://digitarq.arquivos.pt/viewer?id=4817105

Noivo: Antonio Ricardo Mudat
nascido em 18 de Setembro de 1872 , batismo na Freguesia San Martin de Cabruy, provincia da Corunha, Espanha
filho de Frederico Mudat, natural da Baviera, e de Josepha Bourgeal

Noiva: Maria Angélica da Costa Figueiroa
nascida em 01 de janeiro de 1876 , batismo Foz do Douro
filha de narciso da Costa Figueiroa e Maria Victoria Navarro de Andrade Figueiroa

Creio que vale a pena conversar com familiares, verificar mais dados à respeito de Frederico. Quem sabe o filho acima seja seu familiar.

Boa sorte.

Mila

Resposta

Link directo:

Família

#425483 | mila1000 | 09 jul 2020 01:35 | Em resposta a: #425432

Frederico Mudat faleceu em 13/3/1885 na freguesia de Santo Ildefonso, Porto.

óbito de Frederico Mudat em 13/3/1885 freguesia santo Ildefonso
53 anos natural cantão dahut Baviera filho de Jacob Mudat e margarida Laaz
imagem 30.tif
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=831125



Registo testamento em que faleceu no dia 13 de março de 1885 Dom frederico Mudat morador na rua Gonçalo christovão,freguesia santo Ildefonso
Natural da Baviera
Casado com josepha duborgeal que assina josepha mudat
Tem 5 filhos Frederico, Antonio, Ricardo Hipolito Gustavo e sara adele e um de 16 dias de idade

http://gisaweb.cm-porto.pt/units-of-description/documents/17643/fullscreen


Filho caçula Oscar
filho Oscar nascido em 8/2/1885, batismo 149 em 5/4/1885,falecido na foz do douro,Porto em 28/3/1977 boletim 92 maço 11
pai Frederico mudat laaz natural da freguesia de Bundenthae, Alemanha
josephaborgeal y peresna natural da província de reinossa,província de Santander, espanha
casados na freguesia de são jorge, corunha
neto paterno jorge mudat (jacob0 e margarida laaz
neto materno Francisco borgeal e cypriana perez
imagem 77.tif

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=830733


Boa sorte

Resposta

Link directo:

Família

#425487 | mila1000 | 09 jul 2020 10:55 | Em resposta a: #425432

casamento dos pais de Frederico: Jacob e Margarida

Nome: Georgium Jacobum Modar

Tipo de evento: Marriage
Data do evento: 17 May 1831
Local do evento: Burrweiler, Pfalz, Bayern, Deutschland
Local do evento (original): Burrweiler, Pfalz, Bavaria
Sexo: Male
Nome do cônjuge: Margaretha Laag
Sexo do cônjuge: Female



Nascimento de Fredericus
Nome: Friedericus Mudat
Tipo de evento: Christening
Data do evento: 23 May 1831
Local do evento: Bundenthal, Pfalz, Bayern, Deutschland
Local do evento (original): Bundenthal, Pfalz, Bavaria
Sexo: Male
Data de nascimento: 22 May 1831
Nome do pai: Georgii Jacobi Mudat
Nome da mãe: Margarethae Laag


Irmão Petrus
Nome: Petrus Mudat
Tipo de evento: Christening
Data do evento: 23 Oct 1834
Local do evento: Bundenthal, Pfalz, Bayern, Deutschland
Local do evento (original): Bundenthal, Pfalz, Bavaria
Sexo: Male
Data de nascimento: 22 Oct 1834
Nome do pai: Jacobi Mudat
Nome da mãe: Margarethae Laag

casamento Petrus na Alemanha
Nome: Petrum Mudat
Tipo de evento: Marriage
Data do evento: 23 Feb 1857
Local do evento: Burrweiler, Pfalz, Bayern, Deutschland
Local do evento (original): Burrweiler, Pfalz, Bavaria
Sexo: Male
Nome do cônjuge: Franciscam Mueller
Sexo do cônjuge: Female


Irmã Ana Maria
Nome: Anna Maria Mudat
Tipo de evento: Christening
Data do evento: 1 Mar 1837
Local do evento: Bundenthal, Pfalz, Bayern, Deutschland
Local do evento (original): Bundenthal, Pfalz, Bavaria
Sexo: Female
Nome do pai: Georgii Jacobi Mudat
Nome da mãe: Margarethae Laag





Agora, cabe a sua pessoa pesquisar na Espanha os locais ,de nascimento dos pais, mencionados no batismo de Oscar ,em 1885, na freguesia de Santo Ildefonso

Filho caçula Oscar
filho Oscar nascido em 8/2/1885, batismo 149 em 5/4/1885,falecido na foz do douro,Porto em 28/3/1977 boletim 92 maço 11
pai Frederico mudat laaz natural da freguesia de Bundenthae, Alemanha
josephaborgeal y peresna natural da província de reinossa,província de Santander, espanha
casados na freguesia de são jorge, corunha
neto paterno jorge mudat (jacob0 e margarida laaz
neto materno Francisco borgeal e cypriana perez
imagem 77.tif

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=830733





Não recordo de que tenha mencionado o ano de nascimento de Frederico Mario, em Portugal, muito menos dados da vida dele no Brasil, nem mesmo do cartão de imigração que encontrou.

Resposta

Link directo:

Família

#425493 | Vasco Briteiros | 09 jul 2020 19:49 | Em resposta a: #425483

Conheci pessoalmente o Sr. Oscar Mudat e até viagei no seu Lancia. Vou procurar fotos.
Vasco Briteiros.

Resposta

Link directo:

Família

#425495 | Andréa Mudat | 10 jul 2020 00:58 | Em resposta a: #425493

Olá Mila,
Fiquei muito feliz por ter respondido. Tinha minhas suspeitas que a data de nascimento do meu avô Frederico Mário Mudat não era em 1897, justamente porque eu já havia encontrado o registro da Carmem Mudat (nascimento 25/07/1897). Mas o cartão de imigração para o Brasil, desembarcando no Rio de Janeiro em 1899, constam estes dados, acredito que ele tinha mais idade (imagino que deve ter nascido por volta de 1891 a 1896), pois acabei de achar ontem, dois irmãos antes do meu avô que faleceram ainda bebês (Frederico Michel Mudat faleceu em 08/01/1890- já tenho o óbito) e o irmão Ricardo Mudat (faleceu em 18/07/1891 - este ainda estou procurando o óbito (acredito ser também da Freguesia de Santo Ildefonso - Porto- PT como o irmão.


Em relação ao registro na hospedaria de SP em nome de Frederico Mudat (Este é o meu bisavô (filho de Frederico Mudat Laag e de Josepha Duburgeah (Duborjal), 35 anos, que deve ter se tratado em algum hospital. Esse registro é de 14/04/1908, onde menciona que ele residia em Cresciúma há 2 anos, estou tentando a mais de 4 meses e não consegui avançar nas pesquisas no Site do Museu da Imigração em SP. Minha tia que é neta dele, me contou que ele veio para o Brasil e morou em Bauru/SP. Já procurei também nos cartórios e nos cemitérios e não achei o óbito dele.... Ainda é um mistério pra continuar procurando no Brasil....

Casamento do meu avô: (Tenho registro de casamento)
Frederico Mario Mudat
Casou em 21/10/1937 , na cidade de Paraibuna/Sp- Brasil (dizia que tinha 41 anos, ter nascido em 1896, mas não acredito neste ano (acho que pode ser 1891 a 1896) antes da Carmem Mudat.
Esposa Benedita Ramos (Mudat), nascida em 26/12/1911 em São José dos Campos/SP-Brasil, filha de Antônio Ramos e de Benedita Martins de Jesus.

A procura maior ainda consiste em achar o batismo do meu Avô - Frederico Mário Mudat, diz ter nascido na Serra da Estrela-PT, pois tenho agora mais certeza do erro na data de nascimento .

Mila, se achar outras informações, serei eternamente grata!
Muito obrigada!
Abraços

Resposta

Link directo:

Família

#425496 | Andréa Mudat | 10 jul 2020 01:22 | Em resposta a: #425456

Boa noite Sr. Vasco Briteiros
Muito obrigada pelo seu retorno a mensagem.
Sim, já achei vários registros , na freguesia de Santo Ildefonso.
Tenho muita vontade de achar fotos, saber como eram os rostos de todos eles....inclusive do meu Tataravô Frederico Mudat e minha tataravó Josepha Duborgeah (em alguns aparece Borgeal) Mudat Perez (achei os sepultamentos todos no Cemitério do Repouso - Santo Ildefonso, mas faltam achar os livros dos óbitos de alguns)....

Achei os irmãos do meu bisavô Frederico Mudat (também com mesmo nome kkkkk, são muitos Fredericos Mudat.....(que continuo procurando seu batismo (Espanha ou Portugal, acredito que por volta de 1870 a 1873 aproximadamente), tenho minhas dúvidas....

Seus irmãos eram:
1) Frederico Mudat (alguns aparecem inteiro como Frederico Dugorgeah Laag Mudat,)
2) Antônio Ricardo Mudat (achei o casamento em Santa Isabel- Lisboa, mas procuro batismo e óbito)
3) Hypólito Gustavo Mudat (achei menções em jornal como engenheiro formado na Politécnica no Porto, casado com Amélia Alcinda de Carvalho Ramos Mudat, procuro ainda saber os nomes de seus filhos, acredito que serem 4 filhos....)
4) Sara Adele Mudat (não casou, não teve filhos e morava com o irmão Oscar)
5) Oscar Severiano Mudat (casado com Alice Dárida Martins Mudat

Mas continuo procurando o batismo do meu avô Frederico Mário Mudat - Serra da Estrela-PT.
Muito obrigada
Abraços

Resposta

Link directo:

Família

#425497 | Andréa Mudat | 10 jul 2020 01:54 | Em resposta a: #425483

Boa noite Mila,
Você é espetacular!!


Frederico Mudat que faleceu em 13/3/1885 na freguesia de Santo Ildefonso, Porto.(Este Frederico é meu tataravô), onde já havia encontrado seu batismo, óbito, testamento e os antepassados todos na Alemanha, mas fico muito agradecida!
São tantos Fredericos Mudat que fico até perdida kkkkk

Mila,
Como acho esse Boletim 92 maço 11 onde consta o óbito na foz do douro,Porto em 28/3/1977 do Oscar Severiano Mudat? (irmão do meu bisavó Frederico Mudat)

Achei vários sepultamentos no Cemitério do Repouso em Santo Ildefonso-PT, mas o livro com os óbitos estão faltando vários para encontrar...

1) Livro do óbito da minha Tataravó Josepha Duborgeah Mudat (as vezes parece escrito Duborjal) faleceu em 09/07/1885
2) Ricardo Mudat (filho de meu bisavô Frederico Mudat e bisavó Maria Villa Real Mudat) faleceu em 18/07/1891 (era criança)

Sabe me informar se os falecimentos a partir de 1925 , eram em livros ainda, pois nas pesquisas que achei no arquivo distrital do Porto até 1911, em Santo Ildefonso, a não ser que não pertencem a esta freguesia.

Muito obrigada Mila!!
Abraços

Resposta

Link directo:

Família

#425498 | mila1000 | 10 jul 2020 02:07 | Em resposta a: #425432

A partir de Abril de 1911 foi instituido o registo civil em Portugal. Deve escrever à Conservatória, solicitar o óbito de Oscar em 1977.

Ricardo Mudat faleceu onde ?

Resposta

Link directo:

Família

#425499 | Andréa Mudat | 10 jul 2020 02:08 | Em resposta a: #425468

Olá Mila,

Sim , o noivo Antônio Ricardo Mudat é o irmão do meu bisavô Frederico Mudat.

São muitos Fredericos na família kkkk
1) Meu tataravô: Frederico Mudat (achei tudo, só falta o registro de casamento)

2) Meu Bisavô : Frederico Duborgeah Laag Mudat (as vezes só aparece como Frederico Mudat)
Falta quase tudo, é um mistério...
3) Meu Avô: Frederico Mário Mudat (outro mistério, se nasceu em Portugal, não acho o batismo)

4) Meu pai: Frederico Mudat Filho (tenho tudo)

Continuo nas buscas
Obrigada
Abraços

Resposta

Link directo:

Família

#425500 | Andréa Mudat | 10 jul 2020 02:10 | Em resposta a: #425487

Obrigada Mila,
Você é muito rápida....
Abraços

Resposta

Link directo:

Família

#425501 | Andréa Mudat | 10 jul 2020 02:12 | Em resposta a: #425498

Mila,
Está sepultado no Cemitério do Repouso - Santo Ildefonso- Porto, no registro do cemitério diz que faleceu em 18/07/1891

Resposta

Link directo:

Família

#425502 | Andréa Mudat | 10 jul 2020 02:22 | Em resposta a: #425493

Sr. Vasco,
Que emoção saber que conheceu o Sr. Oscar pessoalmente.
Li em algum artigo de jornal sobre as corridas que ele participava....
Ele era irmão do meu bisavô Frederico Duborgeah Laag Mudat ( o mais velho de todos)

Não tenho nenhuma foto, gostaria muito de conhecer seus rostos, seria maravilhoso!!! Um grande presente!

Se tiver fotos, ou souber de contatos que tenham as fotos:
1) Dos pais do Oscar
2) Oscar e esposa Alice
3) Antônio Ricardo Mudat e sua esposa Maria Angélica Figueiroa
4) Hypólito Gustavo esposa Amélia e seu filhos....
5) Sara Adele

Desde já agradeço pelo carinho
Abraços

Resposta

Link directo:

Família

#425508 | mila1000 | 10 jul 2020 12:04 | Em resposta a: #425432

Por conhecer os dados já apresentados, creio que não os leu com a devida atençao...

1- no batismo de Oscar

nascido em 8/2/1885, batismo 149 em 5/4/1885,falecido na foz do douro,Porto em 28/3/1977 boletim 92 maço 11



josepha borgeal y peres natural da província de Reinosa,província de Santander (Cantabria), Espanha .


casados na freguesia de são jorge, corunha. Já pesquisou essa freguesia ou igreja ???


2-Noivo: Antonio Ricardo Mudat
nascido em 18 de Setembro de 1872 ,



batismo na Freguesia San Martin de Cabruy, provincia da Corunha, Espanha . Já pesquisou para saber se existe essa provincia ou igreja?
Só achei Chambre parecida com Chambruy


filho de Frederico Mudat, natural da Baviera, e de Josepha Bourgeal

Noiva: Maria Angélica da Costa Figueiroa
nascida em 01 de janeiro de 1876 , batismo Foz do Douro
filha de narciso da Costa Figueiroa e Maria Victoria Navarro de Andrade Figueiroa





neto paterno jorge mudat (jacob0 e margarida laaz
neto materno Francisco borgeal e cypriana perez



3-Batismo nr 47 em 30/5/1876 Maria Angélica nascida na freguesia de S.Paulo em Lisboa
Imagem 101.tif
https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=829548

os pais eram naturais de Santo Ildefonso , mas, casados na freguesia do Bonfim, Porto




Boa sorte nas pesquisas

Resposta

Link directo:

Família Mudat

#425543 | Vasco Briteiros | 11 jul 2020 15:46 | Em resposta a: #425502

Andrea,
Vou procurar nas minhas caixas de fotos antigas, o que vai demorar. A Dona Alice Martins Mudat e o Sr Oscar Mudat era um casal das relações dos meus familiares. A Dona Alice Martins pertencia a uma familia ligada à Industria de Saboaria aqui no Porto e era prima do Sr. José Martins Industrial que possuia uma Saboaria em Braga ( ainda se pode ver o edifício em Braga na Rua D. Afonso Henriques). Este era Vice-Cônsul de Espanha em Braga e era casado com D. Julieta Faria Barbosa prima direita da minha Avó materna. D. Julieta faleceu em Braga na casa dos meus Pais ( por isso não sei se as fotos estão no Porto ou em Braga.
Cumprimentos
Vasco

Resposta

Link directo:

Família

#429660 | Francisco Queiroz | 11 dez 2020 22:44 | Em resposta a: #425543

Estimado Vasco;
Estou a preparar um livro que aborda em detalhe a história da família Martins e dos seus negócios na área da saboaria (entre outras áreas). Por acaso tem retratos dos dois irmãos Martins que se estabeleceram em Braga (Joaquim e Cândido)?
Grato;
Francisco
[correio(arroba)franciscoqueiroz(ponto)com]

Resposta

Link directo:

Família Martins

#429662 | Vasco Briteiros | 12 dez 2020 00:23 | Em resposta a: #429660

Realmente tenho alguns dados da Família Martins que lhe posso facultar. De memória sei que a saboaria de Braga vem citada numa publicação com o título " Industrias de Braga " que tenho de procurar. Creio que moravam num palacete na rua D.Afonso Henriques e que ainda hoje existe, mas com consultórios médicos. Julgo que o casal faleceu em Braga e que foram sepultados no jazigo da família da Casa das Velas. Tiveram um único filho José que foi casado com Julieta Faria Barbosa. Esta senhora faleceu na casa dos meus pais, uma quinta próxima da Estação da CP de Braga. Este casal não teve filhos. Sobre os do Porto, sei que tinham saboarias mas de memória não sei onde ficavam. Todavia sei que têm um jazigo capela no cemitério do Prado do Repouso, primeira capela logo na entrada.
Até breve,
Vasco

Resposta

Link directo:

Família

#429668 | Francisco Queiroz | 12 dez 2020 12:37 | Em resposta a: #429662

Estimado Vasco;
Sobre o ramo do Porto dos Martins já tenho muita coisa. Sobre o de Braga tenho alguns elementos, sim, mas dispersos e que precisam de ser ligados e consolidados.
Por favor use o meu endereço de email para responder. Possivelmente terei alguma informação que lhe interessa.
Grato;
Francisco
[correio(arroba)franciscoqueiroz(ponto)com]

Resposta

Link directo:

Família

#429769 | Vasco Briteiros | 16 dez 2020 01:15 | Em resposta a: #429668

Já tenho algumas fotos que pretendia.
Vasco

Resposta

Link directo:

Família

#429879 | Francisco Queiroz | 22 dez 2020 01:23 | Em resposta a: #429769

Muito obrigado. A esse respeito já lhe enviei email.
Francisco

Resposta

Link directo:

Família Mudat

#429919 | Vasco Briteiros | 24 dez 2020 23:47 | Em resposta a: #429879

Até agora não recebi nenhum e-mail seu. Solicito que reveja o assunto e me envie o seu endereço para lhe enviar as fotos relativas aos donos das saboarias.
Vasco

Resposta

Link directo:

Família

#429920 | Andréa Mudat | 25 dez 2020 00:06 | Em resposta a: #429919

Boa noite Sr. Vasco!!
Feliz Natal muita saúde para o Sr, e toda sua família!!
Fico muito feliz se puder me enviar as fotos...
Meu email:
arte.projetos10@gmail.com

Ficarei muito grata!
Abraços
Andréa Mudat

Resposta

Link directo:

Família Mudat

#429942 | Vasco Briteiros | 26 dez 2020 23:13 | Em resposta a: #429920

Andrea Muda,
O endereço que me enviou ( arte.projectos10@gmail.com) não foi aceite pelo sistema. Queira por favor retificar.
Tenho para lhe enviar um retrato de D. Alice Martins, suponho que ainda solteira.
Vasco Brandão

Resposta

Link directo:

Família

#429943 | Andréa Mudat | 26 dez 2020 23:47 | Em resposta a: #429942

Boa noite Sr. Vasco
O email que está enviando, está colocando um c, na palavra projeto que não tem.
Correto:
arte.projetos10@gmail.com

Teria a foto do Sr. Oscar também e outros da família Mudat? Ou conhece alguém que poderia ter?
Obrigada
Andréa Mudat

Resposta

Link directo:

Família Mudat

#429998 | Vasco Briteiros | 28 dez 2020 22:18 | Em resposta a: #429943

Andrea,
Recebeu a fotografia da D. Alice Mudat corrigida ?
Vasco

Resposta

Link directo:

Família

#429999 | Andréa Mudat | 28 dez 2020 22:30 | Em resposta a: #429998

Boa noite Sr. Vasco,
Até o momento não chegou.
Já olhei até no spam e não está também.
Se tiver também Facebook, quer tentar enviar pelo Messenger..
No Facebook estou como
Andréa Mudat
Fico no aguardo.
Obrigada
Abraços

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 23:09

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen