João Antônio Velloso e família "de Abreu" + "da Fonseca Ferreira" - Séculos XVI / XVII

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

João Antônio Velloso e família "de Abreu" + "da Fonseca Ferreira" - Séculos XVI / XVII

#425578 | rodrigoasfonseca | 12 jul 2020 22:04

Prezados (as),

Saudações do Brasil! Estou a realizar uma pesquisa genealógica referente à minha família e consegui chegar até a oitava geração, embora possam existir muitas inconsistências nas informações, uma vez que por hora baseei-me majoritariamente em registros não cartoriais e ou paroquiais encontrados na Internet.

Estou muito interessado nos registros de João Antônio Velloso, que era pai de Luiz de Abreu (ambos portugueses). Infelizmente não tenho conhecimento sobre a cidade de origem, mas pela tradição oral de minha família, temos origens ligadas ao norte de Portugal.
Este João teria sido casado com Isabel Veloso (bugre; ou índia). Seu filho nasceu aproximadamente entre 1720 e 1730 e foi casado com Mariana Velloso de Abreu. Eles tiveram como filho o Tenente Coronel José Gonçalves de Abreu, nascido em 1750 e que foi casado com Anna Maria Gonçalves de Abreu. O Luiz de Abreu casou-se com Marianna Veloso e aparentemente tiveram como filha Josepha de Abreu Velloso, casada com o Tenente Coronel Antônio da Fonseca Ferreira. Informações sobre este Antônio da Fonseca Ferreira também seriam bastante úteis.

Agradeço antecipadamente por quaisquer auxílios que me puderem ser ofertados, pois gostaria muito de avançar nas gerações antecessoras.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 set 2024, 07:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen