Matrimonio

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Títulos

Matrimonio

#426174 | solenir | 03 ago 2020 22:24

Boa noite,
Há anos atras comecei a busca de documentos da minha família,levei bastante tempo até ter certos documentos que tenho hoje. A saga ainda continua para mim , por isso venho solicitar ajuda dos confrades , talvez possam me ajudar e muito .
Abaixo irei fornecer todas informações que possuo até hoje .

Procuro casamento de Jose Maria Coutinho Gouvea/Gouveia casado com Maria Luíza/Luisa França Coutinho. (Obs: Os nomes já são os de casados,não sei qual seria o de solteiro)

Jose Maria Coutinho Gouvea e sua esposa Maria Luíza França Coutinho - Entrou no Brasil em 16/12/1908 pelo navio corcovado,no documento do arquivo nacional consta que veio casado já nesse ano com seus dois filhos menores , Jose Coutinho de 6 anos e Maria Coutinho de 3 anos.
José Maria Teve indas e vindas para o Brasil.

Jose Maria Coutinho Gouvea Nasceu em 07/11/1869 , paroquia de S. Vicente de Cidadelhe, concelho de Messão frio, Diocese do Porto, filho legítimo de Manoel Coutinho e de Rita da Conceição Rodrigues,
neto paterno de José Coutinho e Antônia Augusta e materno de Manoel Rodrigues e Francisca de Gouvêa.

Jose Maria Coutinho Gouvea Faleceu no Brasil em Paty do Alferes-Rio de Janeiro na data de 27/08/1956 no estado civil viúvo .

O problema está uma das certidões dos filhos do Casal Jose Maria e Maria Luíza.
Na certidão de Nascimento de um dos filhos deles nascido no Brasil , aparece Maria Luíza como brasileira , já o Jose maria permanece português.
O filho em questão é Antonio nascido em distrito de MontSerrat , Paraíba do Sul - Rio de Janeiro -Brasil em 24/12/1908, em domicilio .

Antes de aparecer a certidão do Antonio , tudo me fazia acreditar que os dois seriam portugueses e como na base de dados do arquivo nacional aparecem eles como casados quando entraram no Brasil em 1908 eu tinha "certeza" que o casamento tinha sido em Portugal, agora me deixou essa enorme dúvida sobre local de casamento.

Jose Maria e Maria Luíza , aparece na entrada de casamento de uma das filhas , porem não é citado local de nascimento de Maria Luíza.

Sou novo na área de genealogia, porem fiquei sabendo que geralmente o casamento acontece no local de nascimento da esposa, com isso procurei no Family Search nos índices de matrimônios de prováveis datas e locais que eles poderiam ter se casado no Brasil e não localizei nada.

Maria Luíza Franca Coutinho é filha de José Martins França e Jesuina Augusta Guimarães França.

Acho que não deixei de dizer nenhuma das informações que possuo , de qualquer forma agradeço pela ajuda !

Resposta

Link directo:

Matrimonio

#426227 | solenir | 06 ago 2020 01:06 | Em resposta a: #426174

Boa noite ,
Para minha surpresa descobri que meu bisavô provavelmente casou no Brasil.
Visto que o mesmo retirou seu passaporte solteiro em Portugal com 28 anos de idade.
Passaporte :http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1028189

Oque me leva a crer que possa ter se caso entre 1899 a 1902 no Brasil estado do Rio de Janeiro.
.
Provável cidades que possa ter ocorrido casamento.
Rio Bonito,Valença-Rio de Janeiro
Levy Gasparian - Rio de Janeiro
Paty do Alferes- Rio de Janeiro
Massambara , Vassouras - Rio de Janeiro
Itaguaí- Rio de Janeiro
.
Visto que os familiares vivos tem conhecimentos da passagem dele nessas localidades somente.
.
Porém caros amigos olhei os livros das respectivas cidades e nada localizei ,talvez por minha inexperiência em genealogia .
.
Caso algum dos senhores (a), lembrem de algo ou já pesquisou nessas regiões é que possa me ajudar eu lhe agradeço imensamente.

Resposta

Link directo:

Matrimonio

#426331 | solenir | 10 ago 2020 21:12 | Em resposta a: #426174

Meus caros , ainda não localizei o registro , estou olhando livro de toda cidade do estado do Rio de Janeiro , dia apos dia , e ainda não localizei , agradeço quem puder me orientar onde buscar baseado nas minhas informações .

Resposta

Link directo:

Matrimonio

#426620 | solenir | 22 ago 2020 02:05 | Em resposta a: #426174

Alguém já pesquisou no Município de Três Rios - Rio de Janeiro ?
Cheguei a conclusão que o casamento esteja la , pois localizei registro do primeiro e segundo filho de meu bisavô em Afonso Arino( MontSerat) , e no caso o matrimonio como é provável ser entre 1899 a 1902 os livros não está disponível no município de Afonso Arino , ligando fui informado , que o mesmo pertence a Três rios.
Porem analisei os índices de matrimônios de Três Rios e não localizei , esses índices são confiáveis ?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 02:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen