Ajuda na procura de antepassados

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Património | Pessoas | Regiões

Ajuda na procura de antepassados

#426253 | luizapereirasouza12 | 07 ago 2020 09:20

Bom dia a todos!

Procuro informações sobre os meus antepassados. Eu resido em Portugal, e infelizmente, não tenho como procurar estas informações no Brasil, nem conheço alguém que possa fazê-lo por mim, por isso solicito a vossa ajuda, para encontrar os nomes dos meus trisavós portugueses.

Os meus bisavós paternos, chamavam-se Sebastião Pereira de Sousa e Luiza Alaide Pereira, e foram moradores em Acopiara, Ceará, Brasil. Tiveram pelo menos, este filho: Francisco Tomé, nascido em Acopiara, em 22.11.1932.
Sempre ouvi dizer que o Sebastião Pereira de Sousa, era filho de portugueses, mas não sei os nomes, nem naturalidades.
Não sei quando faleceram, nem casaram. Apenas, tenho conhecimento do nascimento de Francisco, em 1932, em Acopiara. Se alguém, conseguir ter acesso a esse registo, poderá indicar os nomes dos avós.

Antecipadamente agradeço.
Atenciosamente,
Luiza Souza

Resposta

Link directo:

Ajuda na procura de antepassados

#426254 | luizapereirasouza12 | 07 ago 2020 09:34 | Em resposta a: #426253

Para completar:

Eu nasci no Brasil, porém vim para Portugal quando era muito criança. A minha mãe faleceu, e ela nunca me falou muito de familiares. Por isso, não tenho informações sobre os meus avós, bisavós, nem tios, e primos.
Sei que o meu avó era Francisco Tomé, nascido em 1932, em Acopiara, e tenho uma fotocópia (tipo cartão de cidadão) dele, que encontrei nos pertences da minha mãe, que diz essa data e esse local, sendo filho de Sebastião Pereira de Sousa e Luiza Alaide Pereira.

Como não conheço a história desses antepassados, gostaria de ajuda, para descobrir os pais de Sebastião (que a minha mãe falava que eram portugueses) e se for possível de Luiza Alaide (cujos pais, segundo a minha mãe eram brasileiros).

Atenciosamente,
Luiza Souza

Resposta

Link directo:

Ajuda na procura de antepassados

#426266 | luizapereirasouza12 | 07 ago 2020 18:50 | Em resposta a: #426254

Olá a todos!

Tentei pesquisar no site Familysearch, porém não consegui encontrar o município de Acopiara, para tentar pesquisar os batismos e casamentos. Alguém me poderá explicar, porque não consegui encontrar?

Gostaria mesmo que alguém me possa ajudar nesta pesquisa!

Atenciosamente,
Luiza Souza

Resposta

Link directo:

Ajuda na procura de antepassados

#426324 | dani21 | 10 ago 2020 20:05 | Em resposta a: #426266

Olá, Luiza!

Não conheço essa cidade, mas achei esses dados para você entrar em contato com o cartório local. Espero que o email esteja correto:

Número telefone do cartório
Telefone(s): (88) 3565-0507
O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h.
Além do telefone acima, também é possível entrar em contato com o cartório através do e-mail valentiniemail@yahoo.com.br

Cartório do 1º Ofício de Acopiara : Centro-Acopiara-CE

Boa sorte!

Resposta

Link directo:

Ajuda na procura de antepassados

#426325 | dani21 | 10 ago 2020 20:07 | Em resposta a: #426266

Email da Prefeitura da cidade:

prefeitura@acopiara.ce.gov.br

Resposta

Link directo:

Ajuda na procura de antepassados

#426329 | luizapereirasouza12 | 10 ago 2020 20:53 | Em resposta a: #426325

Olá Dani,

Obrigada pela resposta.
Já enviei um e-mail para o cartório.
Agora tenho de aguardar!

Atenciosamente,
Luíza Souza

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 00:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen