Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

#426599 | joelmoedas | 21 ago 2020 13:39

Bom dia,

gostaria de saber se algum dos Caríssimos Confrades possui alguma informação sobre esta família do Concelho de Paredes.

obrigado,

JMM

Resposta

Link directo:

Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

#432422 | jmmoreira | 31 mar 2021 20:55 | Em resposta a: #426599

Caro Joel Moedas,

Tenho registo de António Coelho da Rocha e Silva cc Maria Augusta Coelho de Meireles em 11-10-1900 creio que em Sobrosa, Paredes e da ascendência de ambos. Viveram na casa da Varziela em Sobrosa. Este casal teve 5 filhos: Amélia, Alzira, Irene dos Anjos, Maria Cândida e Joaquim, todos Coelho de Meireles. Creio que atualmente a casa do Bodo pertence a descendentes deste casal.

Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

#432457 | joelmoedas | 02 abr 2021 13:08 | Em resposta a: #426599

Viva!

Muito obrigado!

E tem mais alguma informação sobre esta família ou sobre às famílias de Paredes?

Cumprimentos,

JMM

Resposta

Link directo:

Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

#432461 | jmmoreira | 02 abr 2021 18:18 | Em resposta a: #432457

Caro confrade,

Do casal que refere tenho infomação da ascendência do António Coelho da Rocha e Silva e da Maria Augusta Coelho de Meireles.
O concelho de Paredes tem actualmente oitenta e tal mil habitantes. Não poderá ser mais preciso sobre a informação que pretende?

Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

#432482 | joelmoedas | 03 abr 2021 12:27 | Em resposta a: #432461

Bom dia,

Na verdade o ramo que me interessa estudar é a ascendência dos Rocha e Silva.

Penso que seria uma família de lavradores ricos mas não fidalgos, certo?

Posso-lhe enviar as informações que tenho via mail?

Muito obrigado pela disponibilidade e votos de uma Santa Páscoa,

JMM

Resposta

Link directo:

Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

#432489 | jmmoreira | 03 abr 2021 15:46 | Em resposta a: #432482

Caro confrade,

O António Coelho da Rocha e Silva era filho de Bento Coelho da Silva Camelo e de Ana Joaquina Barbosa Coelho que viveram na casa do Bodo. Era neto paterno de Joaquim José Camelo e de Ana Joaquina Barbosa Coelho. Viveram no lugar do Muro, freguesia de Vilela, concelho de Paredes.
O Joaquim José Camelo era irmão da minha tetravó Ana Joaquina Camelo Freire. Esta família Camelo viveu desde a segunda metade do século XVII na casa do Campo, freguesia de Novelas. Foi na casa do Campo que o Joaquim José e a Ana Joaquina nasceram. A família Camelo que viveu na Casa do Campo seriam lavradores proprietários. Não era nobres. Era gente ligada à igreja. Houve vários padres nesta família. Sugiro que veja o tópico como nome "Ascendencia de Pantaleão Camelo e de Agueda de Sousa, de Novelas, Penafiel, séc.XVII".
Caso tenha interesse na ascendência da Maria Augusta, era prima direito de um meu avô. Também tenho in formação da ascendência dela.
Pode contactar-me pelo email genejmm do email da Google.

Disponha.
Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

#432490 | jmmoreira | 03 abr 2021 15:49 | Em resposta a: #432489

Correção:
O António Coelho da Rocha e Silva era filho de Bento Coelho da Silva Camelo e de Clara Moreira da Rocha Brito. Viveram na casa do Bodo.

Resposta

Link directo:

Casa do Bodo (Paredes) Familia Coelho da Rocha e Silva

#444591 | VascoSantos | 06 dez 2022 11:45 | Em resposta a: #426599

Caro joelmoedas;

Penso que foi brilhantemente esclarecido pelo confrade jmmoreira, no entanto, e sendo eu morador no referido concelho e tendo estado na Casa do Bôdo recentemente (que tem ligações à casa de Ferreiros um pouco mais abaixo), também conheço aquele que, certamente, e não desfazendo outros, o maior conhecedor da realidade de Sobrosa. É uma pessoa muito solicita e caso tenha interesse em temáticas sobre esta freguesia será a pessoa certa a quem recorrer.

Com os melhores cumprimentos

Vasco Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 12:12

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen