Maximina Alves Matos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas

Maximina Alves Matos

#427076 | Elisa Bueno | 10 set 2020 22:03

Procuro irmao de Maximina Alves Matos onde sabemos apenas o primeiro nome Alberto, conhecido em Sequeiros/ Brunhais/Povoa de Lanhoso/ entre os anos de 1869 /1940, tio de Elisa da Gloria de Matos

Resposta

Link directo:

Maximina Alves Matos

#427338 | Jorge Resende | 22 set 2020 22:06 | Em resposta a: #427076

preciso que esclareça melhor o que pretende pois não está fácil...
Este Alberto nasceu na zona que indica??? Nasceu em 1869 e morreu em 1940???
Foi para o Brasil???? Quando??? se foi para o Brasil, casou aí????

Tente ajudar para ser melhor ajudada!!!!! Diga o que mais sabe, melhore a informação!

Resposta

Link directo:

Maximina Alves Matos

#427346 | mila1000 | 23 set 2020 00:25 | Em resposta a: #427076

Elisa,

Tem até arvore:
https://www.familysearch.org/tree/person/sources/G4S6-QNC

Tem também cartao de imigração
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:33S7-9519-9JYX?i=41&cc=1932363
imagens 42 e 43
nasceu em leiradela, braga
veio com os filhos, indo para junto do marido Adelino rodrigues de oliveira
Ernestina a de oliveira 10 anos
Antonio a r oliveira 6 anos
Alda a r oliveira 2 anos
Passaporte nr 1699 em 24/05/1948 visado 1204

Tem também passaporte
Adelino Rodrigues Oliveira
1946 a 1946
Filiação: Antonio Rodrigues Oliveira e Ernestina Francisca Cruz. Natural da freguesia de TRAVASSOS, Sao Martinho, concelho de POVOA LANHOSO


No batismo de Adelino ,em 1911, consta casamento com Elisa (natural Travassos), óbito dela,e, casamento com maria josé machado no RJ
http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1014806&FileID=550747


Terá que ter uma idéia de quando nasceu o Alberto, só assim poderá pesquisar.

Boa sorte

Resposta

Link directo:

Maximina Alves Matos

#427347 | Elisa Bueno | 23 set 2020 00:44 | Em resposta a: #427346

Eu comecei fazendo árvore dos dados que tenho, mas procuro os antepassados de Maximina Alves de Matos, dela eu não tenho nenhuma data Vital. Minha avó paterna filha dela, veio pro Brasil e minha tia está a procura dos irmãos da Maximina, ela lembra do nome Alberto, homem muito conhecido em Sequeiros/ Brunhais,provavelmente nasceu entre 1880 1890. Achei difícil e tender as letras nos livros de batismo. Continuarei na busca. Obrigada

Resposta

Link directo:

Maximina Alves Matos

#427348 | Elisa Bueno | 23 set 2020 00:54 | Em resposta a: #427338

Boa noite, da minha bisavó Maximina Alves de Matos sabemos apenas que ela era mãe da.minha vó Paterna Elisa da Gloria de Matos e depois que Maximina casou com meu avô Antonio deu outro nome Elisa Vieira de Araujo. Eu busco os antepassados da Maximina Alves de Matos, em especial o irmão Alberto, provavelmente tem netos familiares. A informação que minha tia passou é que ele Vivia sem Sequeiros/ Brunhais e era.muito conhecido, quando era criança a minha Vó Elisa os levava até esse.lugar andavam por uma estrada aproximadamente 40 minutos e chegavam em Sequeiros, esse irmão era da Maximina, mãe da Elisa. Fiz a árvore, talvez tenha registros nessa época, mas as letras ficam complicadas pra eu entender. Se souber um caminho, agradeço. Datas precisas eu sei apenas da minha vó Elisa. A informação que tive foi q apenas minha vó veio embora pro Brasil, n conhecemos ninguém da família dela. Obrigada

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 16:35

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen