Familia em Freixo de Espaca a Cinta

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

Familia em Freixo de Espaca a Cinta

#427340 | Oliviadamasceno | 22 set 2020 22:55

Olá, boa noite.

Estou na busca de documentação e informação para entender minha arvore genealógica em Portugal.

Minha bisavó Raimunda Ferreira era filha de português com brasileira e foi criada por sua família em Freixo de Espada à Cinta. Tenho informação de que seu nascimento se deu em torno de 1900.

História peculiar, meu tataravó veio ao Brasil e gerou sua filha com uma brasileira e sua familia em Portugal o obrigou a levar a criança para ser criada em Portugal. Quando mais velha a mesma voltou ao Brasil para conhecer sua mãe e acabou estabelecendo sua vida aqui.

Acredito que por Freixo de Espada à Cinta ser uma localidade pequena talvez eu consiga achar documentação de minha bisavó Raimunda ou seu pai José ou Antonio Ferreira.

Tenho conhecimento a familia irmão do pai de minha avó migrou para EUA durante a segunda guerra e tem uma história de naufrágio e heroísmo inclusive premiado a um membro da família.

Resposta

Link directo:

Familia em Freixo de Espaca a Cinta

#427345 | Jorge Resende | 22 set 2020 23:59 | Em resposta a: #427340

raimunda nasceu em portugal ou no brasil? Se nasceu no Brasil que documento espera dela em Portugal????

Resposta

Link directo:

Familia em Freixo de Espaca a Cinta

#427353 | mila1000 | 23 set 2020 10:21 | Em resposta a: #427340

Raimunda Ferreira nasceu no RJ, sendo filha de José ou Antonio Ferreira.

Se é sua bisavó, deve saber o nome da mãe, bem como se o pai é José ou Antonio. No nascimento do(a) filho (a) , seu avô ou avó, pode confirmar os nomes.

Raimunda regressou ao Brasil? Casou onde, quando, e, com quem ?

Seu avô/avó nasceu onde e quando ?

Sem dados, muito dificil de obter o que deseja.

Resposta

Link directo:

Familia em Freixo de Espaca a Cinta

#427355 | Oliviadamasceno | 23 set 2020 10:50 | Em resposta a: #427340

Minha bisavó nasceu em Belem (PA) no Brasil mas foi tirada da mãe recém nascida e levada a Freixo de Espada à Cinta, por isso acredito que tenha documentação portuguesa.

Minha avó tem Alzheimer e infelizmente ja se encontra em estado avançado, sendo impossivel conseguir alguma informação dela.

As informações contadas aqui são de uma tia que lembra do que minha avó contava.

Resposta

Link directo:

Familia em Freixo de Espaca a Cinta

#427357 | Oliviadamasceno | 23 set 2020 10:56 | Em resposta a: #427353

Raimunda regressou ao Brasil? Sim, antes dos 20 anos.

Casou onde, quando, e, com quem ? Casou em Belem com o desembargador
Cursino Loureiro da Silva, acredito que em torno de 1920.

Seu avô/avó nasceu onde e quando ? Minha avó Célia nasceu em Belem do Pará em 26 de março de 1926.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 11:38

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen