Onde encontrar o registo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Onde encontrar o registo

#427420 | asrsm1973 | 24 set 2020 18:56

Boa tarde

Estou a tentar encontrar a certidão de nascimento de meu tio bisavô, Aníbal Lopes Soares, que nasceu na Covilhã (São Pedro, Doc.561/562, Assento nº286 de 1911) mas encontrei um problema.

Nos arquivos online da Torre do Tombo os batismos terminam a 31 de Março de 1911. Já tentei pedir pelos "serviços em linha" da Torre do Tombo mas disseram-me que tem que ser na conservatória porque a partir dessa data está ainda na conservatória.
Aqui na conservatória da minha zona é para esquecer deslocar-me lá para pedir uma certidão dada a situação em que se vive.
Nem online consigo pedir a certidão pois surge a informação de que o nascimento tem que ter uma data igual ou superior a 100 anos.

Como vocês fazem nestas situações?

Grata pela atenção

Andreia Soares Matos

Resposta

Link directo:

Onde encontrar o registo

#427421 | elainejardin | 24 set 2020 19:42 | Em resposta a: #427420

Andreia,

Aconteceu comigo exatamente o mesmo hoje.
No meu caso, o assento estava na Conservatória de Trancoso, que levou mais de um mês para responder meu email.

Aí eles me passaram o número do documento digitalizado (uma certidão de nascimento de 1910) e apesar de ter mais de cem anos, consegui fazer o pedido no site https://www.civilonline.mj.pt/, usando essa numeração.

Eles (da Conservatória) me orientaram a colocar no formulário do civilonline o ano de 1925 em vez de 1910.
Deu certo. Agora estou aguardando o documento.

Boa sorte!

Resposta

Link directo:

Onde encontrar o registo

#427428 | Jorge Resende | 24 set 2020 21:26 | Em resposta a: #427420

Pode solicitar em qualquer repito qualquer balcão de conservatória registos vários, nascim casam. óbito.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 17:33

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen