Mauricio Gomes - Freguesia de Cabreiros, Braga

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Património | Pessoas

Mauricio Gomes - Freguesia de Cabreiros, Braga

#427592 | FbR0cha | 29 set 2020 17:54

Boa tarde,

Estou à procura do registo de nascimento de Maurício Gomes, que faleceu em 22.05.1789, em Cabreiros, Braga.

É filho de Maria Francisca Poças ou do lugar das Poças (solteira), do lugar das Nabiças, Cabreiros ( n.?/ f.28.10.1733 em Cabreiros) e de João Gomes (solteiro), de São Vitor Braga (n.? faleceu em 28.04.1726);

Maurício Gomes casou com Custódia Francisca Luís, em Cabreiros, no dia 22.09.1731, de quem teve 10 filhos cujos assentos de nascimento já possuo;

Ficou viúvo de Custódia Francisca Luís em 16.12.1752 e casou com Ignez Maria, de quem teve uma filha Luiz Maria Gomes, que por sua vez casou com Manoel Fernandes da Silva.

Mauricio Gomes tem uma irmã Hierónima Francisca, filha de Maria Francisca Poças ou do lugar das Poças.

Mauricio Gomes faleceu em 22.05.1789 em Cabreiros e fez testamento, que também consultei.

Apesar de tudo, não consigo encontrar o assento de nascimento dele, seja em S. Vitor - freguesia do pai ou em Cabreiros, freguesia da mãe. A irmã Hierónima Francisca foi batizada em Cabreiros a 11.09.1711, no entanto, ele não.

Agradeço a aquem me conseguir ajudar a encontrar o assento de nascimento de Maurício Gomes.

Muito obrigado.

Cumprimentos,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Mauricio Gomes - Freguesia de Cabreiros, Braga

#427594 | Vasco Briteiros | 29 set 2020 19:57 | Em resposta a: #427592

Cabreiros é uma freguesia do Concelho de Braga. Os documentos destas freguesias , quer sejam freguesias que constituem a Cidade de Braga ou o Concelho de Braga, estão todos digitalizados e constituem acervo do Biblioteca Pública de Braga hoje tudo dentro da Universidade do Minho. Pode consultar directamente.
Boa sorte
Vasco

Resposta

Link directo:

Mauricio Gomes - Freguesia de Cabreiros, Braga

#427595 | FbR0cha | 29 set 2020 20:01 | Em resposta a: #427594

Boa noite,

Agradeço a sua resposta, no entanto já procurei entre a data de nascimento da mãe do Mauricio até à data da morte do seu casamento, nos assentos de batismos de Cabreiros e S. Vitor. Possivelmente ele foi registado numa outra freguesia, no entanto, não tenho conseguido outras pistas que me levem até essa informação.

Muito obrigado .

Cumprimentos,
Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Mauricio Gomes - Freguesia de Cabreiros, Braga

#428700 | FbR0cha | 06 nov 2020 17:49 | Em resposta a: #427592

Renovo o pedido de ajudar para encontrar esta certidão.

Cumprimentos,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Mauricio Gomes - Freguesia de Cabreiros, Braga

#428701 | Jorge Resende | 06 nov 2020 18:12 | Em resposta a: #427592

Diz o assento do 1º casamento que era natural da cidade de Braga, que, além da freguesia de S. Vitor, tem ainda CIVIDADE, MAXIMINOS, S JOÃO SOUTO, SÃO JOSE LÁZARO, ...

Resposta

Link directo:

Mauricio Gomes - Freguesia de Cabreiros, Braga

#428703 | Vasco Briteiros | 06 nov 2020 20:15 | Em resposta a: #428701

E muitas mais

Resposta

Link directo:

Mauricio Gomes - Freguesia de Cabreiros, Braga

#428704 | FbR0cha | 06 nov 2020 21:00 | Em resposta a: #428701

Obrigado pela resposta, no entanto parece-me que essa naturalidade diz respeito ao pai João Gomes, pois logo a seguir ao nome da mãe, também é escrita a naturalidade dela.

Muito obrigado pela ajuda, tratarei de estender a minha pesquisa para essas freguesia que indicou.

Cumprimentos,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 13:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen