Procuro localidade no distrito de Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Procuro localidade no distrito de Coimbra

#428093 | JAPR | 17 out 2020 23:29

Caros confrades:

Peco Ajuda a encontrar uma localidade, ao que parece no distrito de Coimbra.

Os registos de batismos da Freguesia de Lavacolhos, Fundao desta epoca estao bastante dificies de ler, mas pelo que eu consigo ler e decifrar ao ler estes registos dos filhos de Antonio Goncalves PEREIRA e Joanna MARIA (meus distantes bisavos) entre os anos de 1754 e 1766.

Nesses registos diz que o pai era natural da Arada? ou Alcada?, tambem podera ser Achada? de Cima ou Simeira, S.Amaro, Coimbra.

Sera que alguem conheca esta localidade? (ou Monte Mordualto?onde nasceu a Joanna MARIA).
A unica localidade que eu encontrei ao fazer uma busca pela internet foi uma capela quinhentista dedicada a Santo Amaro em Carvalhais de Cima, freguesia de Assafarge, Coimbra.
Sera esta a localidade dos registos? Aqui esta a minha duvida, visto nao conseguir decifrar os registos.

Antonio Goncalves PEREIRA -natural da tal Alcada? de Cima, Coimbra (filho de Gabriel Goncalves CARICO? -N.Arada de Cima e Joanna MARIA -N. de Monte Mordualto?, Coimbra).
Casou em Lavacolhos a 01SET1751 com
Izabel FERNANDES -natural de Lavacolhos (filha de Ambrozio Fernandes GRAVITO -N.Lavacolhos e Maria ALVRES -N.Valles, Pezo, Coimbra)
Tiveram pelo menos 7 filhos
Antonio (N.24NOV1766); Josepha (06AGO1763); Domingos (04ABR1760); Domingos (23AGO1756); Manoel (05AGO1756); Joze (25FEV1754); Maria (esta a minha avo) ainda nao encontrei a data.

Muito Obrigado e Cumprimentos
Jose RODA
Canada

Resposta

Link directo:

Procuro localidade no distrito de Coimbra

#428095 | miguel monteiro | 18 out 2020 00:41 | Em resposta a: #428093

Diga qual o registo de batismo e respetivo TIF
Talvez se decifre a caligrafia

cumprimentos
miguel monteiro

Resposta

Link directo:

Procuro localidade no distrito de Coimbra

#428097 | miguel monteiro | 18 out 2020 00:57 | Em resposta a: #428095

Por exemplo, em relação a Domingos (n. 4.04.1760), Tif 59, o que eu leio,
é Alhadas de Cima. Pertence à freguesia de Alhadas, no concelho da Figueira da Foz

Cumprimentos
miguel monteiro

Resposta

Link directo:

Procuro localidade no distrito de Coimbra

#428104 | JAPR | 18 out 2020 15:22 | Em resposta a: #428095

Caro Miguel Monteiro
Muito obrigado pela sua resposta.

Aqui vao as informacoes que tenho com respeito aos filhos

Tif.107 - Antonio (N.24NOV1766); e ai diz que o pai era da Arada? Simeiro
Tif.81 - Josepha (06AGO1763); ai diz que o pai era de Alcada? de Cima, S.Amaro, Coimbra
Tif.59-60 - Domingos (04ABR1760); Neste diz que era da Alhada? de Cima, Coimbra
Tif.41 - Domingos (23AGO1756); e neste Achada de Cima, S.Amaro
Tif.30 - Manoel (05AGO1756); Alhada de Cima, S,Amaro, Coimbra
Tif.10-11 -Joze (25FEV1754); neste Abada? de Cima, Sato? Aucilio??, Coimbra

Com os meus cumprimentos
Jose RODA
Canada
??? - Maria (esta a minha avo) ainda nao encontrei a data.

Resposta

Link directo:

Procuro localidade no distrito de Coimbra

#428147 | carlosmsl | 21 out 2020 00:32 | Em resposta a: #428104

Transcrevo parte do assento de casamento: PT-ADLSB-PRQ-PFND20-002-C1_m0035 1/9/1751

(...) António Gonçalves Pereira, filho legítimo de Gabriel Gonçalves Carriço e de Ana de Sá da freguesia das Alhadas, e moradores que foram alguns anos na freguesia de [São Martinho -- ] [diz a emenda Santo Amaro] , Bispado de Coimbra (..)

Tudo indica que António Gonçalves Pereira seja da freguesia de Alhadas, Figueira da Foz. No entanto nos assentos dos filhos a mãe de António, é natural de Montemor-o-Velho. Parece-me que que há confusão entre Santo Amaro e São Martinho (o padre emendou). Provavelmente o Gabriel Gonçalves Carriço e Ana de Sá foram moradores na freguesia de São Martinho de Montemor-o-Velho, que é muito próxima a Alhadas, por isso eu não descartava pesquisar as duas freguesias, Alhadas e São Martinho de Montemor-o-Velho.


Cumprimentos,

Carlos

Resposta

Link directo:

Procuro localidade no distrito de Coimbra

#428148 | JAPR | 21 out 2020 00:46 | Em resposta a: #428147

Caro Carlos

Muito Obrigado pela leitura do registo, assim e um pouco mais claro, e vou fazer como diz. Vou procurar os registos deles nas duas freguesias

mais uma vez muito obrigado pelas informacoes e cumprimentos

Jose RODA

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 07:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen