Certidão de Casamento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Certidão de Casamento

#428307 | flavia_vaz | 26 out 2020 13:28

Procuro a certidão de casamento de Manoel Fernandes Monteiro e Carolina Ferreira que no ano de 1900 moravam na freguesia de Eiró, Concelho de Boticas. Não sei o ano exato do casamento, mas sei que tiverem um filho em 19/10/1900, de nome Armindo Ferreira. Meu pai está tetando a nacionalidade portuguesa, ele é neto de Armindo, que imigrou para o Brasil. O problema aqui é que ele imigrou como Armindo Ferreira, como consta em sua certidão de nascimento, porém registrou meu avó como Monteiro. Provavelmente não foram casados, mas gostaria de confirmar.

Resposta

Link directo:

Certidão de Casamento

#428310 | mila1000 | 26 out 2020 15:18 | Em resposta a: #428307

No batismo de Armindo consta Carolina Ferreira como viuva. Não localizei ´pbito em nome de manuel, quem sabe ela casou com esse Manuel tempo depois do nascimento do Armindo.
Neto materno de Rodrigo Vicente e Anna Ferreira
imagem 9 tif
https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1040591




Aqui está Passaporte 741

Vila Real, 25/04/1923
Requerente: Armindo Ferreira
Idade: 22 anos
Freguesia: Eiró
Concelho: Boticas
Distrito: Vila Real
Destino: Brasil


https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1097145
imagem 59.tif

Resposta

Link directo:

Certidão de Casamento

#428463 | flavia_vaz | 29 out 2020 17:47 | Em resposta a: #428310

Muito obrigada!! Pois é, o Armindo chegou ao Brasil como Armindo Ferreira, mas no momento de registrar os filhos, registrou como Fernandes Monteiro e deu como avós paternos Carolina Ferreira Monteiro e Manual Fernandes Monteiro. Nunca conseguimos achar nada que comprovasse a existencia do Manoel nem nada que constasse que a Carolina foi casado com ele.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 16:28

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen