Família Paleta de Lagos e de Almodôvar
Este tópico está classificado nas salas: Famílias
Estou trabalhando no tópico Família Paleta e gostaria de obter elementos sobre esta família, especialmente no ramo que se radicou em Almodôvar e em Santa Clara-a-Nova.
Cumprimentos
Eduardo Zúquete
Link directo:
Caro confrade,
A familia Paleta/Paletta/Paletti que conheço descende de João Francisco Paletti (que já consta deste site), natural de Mantua, Itália e que veio para Lagos no inicio do século XIX onde deixou larga descendência. No entanto creio que o apelido se foi extinguindo nesta cidade.
Cumprimentos,
Pean
Link directo:
Caro confrade
Embora perdendo por vezes o nome em obediência às regras em vigor, a cartografia dos descendentes Paleta chega à actualidade com outros apelidos Muitas pessoas são descendentes do Giovanni Paletti, de Mantua, e desconhecem esse facto.
Cumprimentos
Eduardo Maria
Link directo:
E sabe o confrade como se faz a ligação desses ramos de Almodôvar e Santa Clara-a-Nova ao Giovanni original?
Cumprimentos,
Pean
Link directo:
Sei a história mas não conheço as pessoas- Só sei que descendem de Mariana Paleta que casou em Santa Clara-a-Nova com a pessoa que a resgatou na estrada quando esta enviuvou.
Cumprimentos
Eduardo Maria
Link directo:
Sabe com quem casou, onde? Por que ano terá acontecido? Será a Mariana Paletti que consta do site?
Cumprimentos,
Pean
Link directo:
É justamente essa ligação que procuro.
Cumprimentos
Eduardo Maria
Link directo:
Com algumas datas e nomes talvez fique mais fácil
Cumprimentos,
Pean
Link directo:
Pean
Fiquei com a ideia de que me iria transmitir alguns dados sobre os Paletas de Almodôvar. Será o caso?
Cumprimentos
Eduardo Maria
Link directo:
Caro Eduardo Maria,
Só conheço Palettis/Paletas em Lagos e já estão quase todos nesta Base de dados.
Cumprimentos,
Pean
Link directo:
A que base de dados se refere?
Cumprimentos
Eduardo Maria
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 nov 2024, 18:07