Ajuda para decifrar anotação no índice de Livro de Batismos

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas

Ajuda para decifrar anotação no índice de Livro de Batismos

#428852 | borgesrui | 13 nov 2020 00:22

Boa noite

https://digitarq.arquivos.pt/ViewerForm.aspx?id=5931557 m0406

Agradeço ajuda para clarificar a anotação que está a seguir ao nome de Natalina | Henriqueta de Jesus. A mim sugere-me Reg. 1410 Lº 14. Todavia os registos deste livro de 1908 não chegam sequer ao nº 400... E eu tenho a certeza que a data de 16 de outubro de 1908 (conforme elementos recolhidos em Chelsea / UK onde faleceu) corresponde ou à data de nascimento ou à de batismo mas não identifiquei o assento neste livro. Ainda tentei no de 1909 mas sem sucesso.
Alguma pista sobre o exposto?
Deixo as desculpas antecipadas caso não esteja a ver algo óbvio mas fico grato se algum dos confrades mais experiente nestas lides me puder encaminhar.
Rui Borges

Resposta

Link directo:

Ajuda para decifrar anotação no índice de Livro de Batismos

#428854 | j.lilaia | 13 nov 2020 01:22 | Em resposta a: #428852

Caro Rui Borges,

O que leu, e está no escrito no índice que indicou, está correcto com excepção do que leu como Natalina / Henriqueta de Jesus e que deve ler como Natalina / (filha de) Henrique de Jesus.

Apesar de o que está escrito estar correcto, induz em erro.

O nascimento de Natalina só foi registado em 26 de Novembro de 1911 e por isso o nº de registo e o nº do livro não são referentes a um Livro de Registo de Baptismos (Paroquial) de 1908 mas sim a um Livro de Registo de Nascimentos (Civil) de 1911.

Sendo a data de nascimento 1908, resolveram adicionar o nome no índice deste ano mas apontando para a sua localização no livro de 1911.

O registo que procura está nas imagens 23 e 24 deste livro da 4ª Conservatória de Lisboa: :https://digitarq.arquivos.pt/details?id=7657640

Nota: Na margem o nome do pai está erradamente como Lauriano de Jesus mas no texto do registo o nome está correcto: Henrique de Jesus.

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia
:

Resposta

Link directo:

Ajuda para decifrar anotação no índice de Livro de Batismos

#428858 | borgesrui | 13 nov 2020 10:46 | Em resposta a: #428854

Caro João Lilaia

Penhoradamente grato pela sua pronta e sagaz resposta.
Comecei muito recentemente a dar os primeiros passos na pesquisa dos meus antepassados e estas pequenas nuances com que tenho vindo a deparar-me são realmente desafiantes. Felizmente que existe este Forum e confrades tão solícitos.
Desejo-lhe um excelente fim de semana.
Cumprimentos
Rui Borges

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 04:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen