Familia Rocha de Cabreiros, Braga

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Familia Rocha de Cabreiros, Braga

#428876 | FbR0cha | 14 nov 2020 11:16

Olá a todos e a todas!

Crio este tópico com o objetivo de encontrar outros e outras com entroncados com os Rocha da freguesia de Cabreiros, Braga.

Os ascendentes mais distanciado que encontrei com o apelido Rocha - apelido este que ainda não sei como surgiu, dado que a sua mãe (Hierónima Francisca) e a sua avó (Maria Francisca) foram mães solteiras e não há referencia ao apelido - chamam-se Gracia da Rocha, Custódia Maria Rocha, Maria Francisca Rocha, Agostinho da Rocha e Mariana da Rocha;

Em alguns deles, consegui a descendência até aos dias de hoje, inclusive descobri que amigos e amigas minhas são na verdade descendentes destes.

No entanto, abro este tópico para encontrar novos individuos e ajudar outros e outras que procurem ramos nesta familia.

Cumprimentos,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Familia Rocha de Cabreiros, Braga

#432710 | melanieribeiro | 11 abr 2021 19:30 | Em resposta a: #428876

Boa tarde!

Eu sou descendente da Família Rocha de Cabreiros, Braga. Os meus ascendentes mais distantes que eu até agora encontrei são, como o senhor disse, Jerónima Francisca (deve ser o mesmo que Hierónima), mãe de Agostinho da Rocha, que por sua vez foi pai de Silvestre da Rocha.

Em relação a este último, encontrei o seu registo batismal e sei que nasceu a 7 de Janeiro de 1774, em Cabreiros, mais precisamente no lugar das Nabiças.
No seu registo batismal está escrito que é filho legítimo de Agostinho da Rocha e que seus avós paternos são: Jerónima Francisca, solteira, do mesmo lugar, ou seja, do lugar das Nabiças, Cabreiros, Braga. Acerca do avó paterno, não há qualquer informação.

Por isso, também não faço ideia de quem veio esse apelido "da Rocha".
Devemos ser primos, quase de certeza!

Cumprimentos,

Melanie Ribeiro

Resposta

Link directo:

Familia Rocha de Cabreiros, Braga

#433679 | FbR0cha | 11 mai 2021 06:16 | Em resposta a: #432710

Bom dia,

Sim, a Hierónima Francisca é a mesma.
Também descendo deste Silvestre da Rocha e já avancei, razoavelmente, na descendência dele e dos irmãos.

Se tivesse a amabilidade de partilhar comigo algumas informações sobre a linha que seguiu, agradecia e retribuiria com a partilha de alguma informação que pretenda.

Obrigado,

Fábio Rocha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 03:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen