Dúvida para preencher formulário apostilamento português

Este tópico está classificado nas salas:

Dúvida para preencher formulário apostilamento português

#428893 | jmendes63 | 14 nov 2020 23:50

Olá pessoal!
Para corrigir o nome de minha avó portuguesa, que está com erro gravíssimo, preciso solicitar ao PGR Lisboa o apostilamento da certidão de batismo impressa e certificada que recebi recentemente.

O Arquivo Distrital enviou-me a cópia do assento de batismo, numerado na época pela Paróquia, com nº da página e com a data em que ocorreu, com o carimbo em relevo do Arquivo Distrital.
Anexada venho uma outra folha certificando que a presente certidão, composta de uma folha, numerada e rubricada, está conforme a original e foi extraída do livro de registro de batismos e etc., datam e assinam e carimbam em relevo e no final dessa folha diz: Registada sob o nº 0652/2020, esse número é o da certidão certificadora?

Aí veio a dúvida no preenchimento, no B. Dados referentes aos documentos:
Ítem 1: País de Destino: Brasil (certo?)

Ítem 2- Elemento(s) do documento(s) a apostilar (Entidade emitente, nº do documento, data da emissão):
Arquivo Distrital (Ok?)
Certidão nº 0652, de 19/10/2020 (tá certo?) ou seria o nº dado pela Paróquia que consta na cópia do assento de batismo, extraída do livro de batismo?

Item 3 - Descrição do(s) documento(s): (Identificação resumida do conteúdo do documento)
Certidão de Assento de batismo, nº..., seria o nº 0652 da certidão certificadora, ou a numeração dada ao assento de batismo pela Paróquia?

Estou com receio de preencher errado, moro no Rio de janeiro, demorou muito para essa certidão chegar nas minhas mãos.

Se alguém puder me ajudar ajudar ficarei muito grato.
Jorge

Resposta

Link directo:

Dúvida para preencher formulário apostilamento português

#428934 | jmendes63 | 16 nov 2020 16:19 | Em resposta a: #428893

O Diretor da PGR Lisboa, gentilmente, me explicou detalhadamente como preencher o formulário.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 18:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen