Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Regiões

Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves

#429387 | anabcosta | 04 dez 2020 18:13

Procuro descendentes de Júlia Celestino Queiroga... de Mesquita, que foi casada com José Mesquita (José Duarte Mesquita -nascido em 23 de Dezembro de 1867 e falecido em 31 de março de 1921) - republicano em Chaves .

Grata,
Ana

Resposta

Link directo:

Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves

#429458 | MJNFVC | 06 dez 2020 16:40 | Em resposta a: #429387

Se consultar neste site os costados de

Álvaro Filipe de Vasconcelos de Nogueira Ferrão

encontrará o nome de sua avó materna

Maria Julieta Celestino de Queiroga de Mesquita.

Se consultar - na Torre do Tombo ou na Biblioteca Nacional ou na do Arquivo Distrital mais próximo - as páginas 87 e 88 do segundo volume do livro da autoria de Maria-João de Nogueira Ferrão Vieira Craigie "A Família Ribeiro Nogueira Ferrão de Vilhegas da Cidade de Viseu", verificará, entre outras informações, que esta senhora era filha do Cons. José de Mesquita e de sua mulher Júlia Celestino de Queiroga.

Ao dispor,

Maria João

Resposta

Link directo:

APELIDO Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves - DESCENDENTES

#429459 | MJNFVC | 06 dez 2020 17:04 | Em resposta a: #429387

Em aditamento;

Na internet, nos sites de ANCESTRY.com, encontram-se estas informações, que decerto já conhecerá:


Born in Sta Maria Maior - CHAVES on 9 Nov 1914 to José Mesquita and Júlia Celestino Queiroga [Mesquita].

Maria Adozinda Queiroga Mesquita [do Canto Brandão]

married Eugénio Sílio Peixoto do Canto Brandão.

She passed away on 14 Jun 1981 in Évora.

Resposta

Link directo:

APELIDO Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves - DESCENDENTES

#429469 | anabcosta | 06 dez 2020 18:32 | Em resposta a: #429458

Grata pela gentileza da sua informação.
Refiro-me ao meu tio-bisavô - José Duarte Mesquita, republicano, nascido em Chaves em 23 de dezembro de 1867e julgo que falecido naquela cidade em 31 de março de 1921. Foi irmão da minha bisavó a flaviense Margarida da Glória Duarte Mesquita. Filho do Francisco Mesquita e Oliveira e Joaquina Rosa Silva Duarte.
O acesso presencial à Torre do Tombo, bem como à Biblioteca Nacional será difícil, nesta fase, pois não resido em Lisboa, mas a 300 kms de distância.
Quando menciona "Cons." pretende referir-se, em concreto, a? Julgo que a pessoa em questão não seria licenciada...
Obrigada,
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

APELIDO Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves - DESCENDENTES

#429511 | anabcosta | 07 dez 2020 14:56 | Em resposta a: #429387

Grata pela gentileza da sua informação.
Refiro-me ao meu tio-bisavô - José Duarte Mesquita, republicano, nascido em Chaves em 23 de dezembro de 1867e julgo que falecido naquela cidade em 31 de março de 1921. Foi irmão da minha bisavó a flaviense Margarida da Glória Duarte Mesquita. Filho do Francisco Mesquita e Oliveira e Joaquina Rosa Silva Duarte.
O acesso presencial à Torre do Tombo, bem como à Biblioteca Nacional será difícil, nesta fase, pois não resido em Lisboa, mas a 300 kms de distância.
Quando menciona "Cons." pretende referir-se, em concreto, a? Julgo que a pessoa em questão não seria licenciada...
Obrigada,
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

APELIDO Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves - DESCENDENTES

#429514 | MCNN | 07 dez 2020 15:30 | Em resposta a: #429387

Boa tarde

O Arquivo Distrital de Vila Real tem à sua guarda o Inventário Obrigatório que terá sido aberto aquando da morte de Júlia Celestino Queiroga Mesquita:

http://digitarq.advrl.arquivos.pt/details?id=1132306

Consultando esse inventário deve encontrar informação sobre os descendentes dessa senhora,


Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

APELIDO Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves - DESCENDENTES

#429523 | MJNFVC | 07 dez 2020 17:32 | Em resposta a: #429511

Cons. é a abreviatura de Conselheiro, aplicável aos conselheiros de estado e aos juizes conselheiros. Neste caso, este dado proveio de informações dadas por familiares e não de documentos, portanto poderá estar incorrecto.

Ao dispor,

Maria João

Resposta

Link directo:

APELIDO Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves - DESCENDENTES

#429530 | anabcosta | 07 dez 2020 18:13 | Em resposta a: #429523

Boa tarde,
Pois eu supus que se estaria a referia a "Conselheiro" (mas podia ter sido erro ...). Desconheço até ao momento que se tenha licenciado em direito (pesquisei nos arquivos da Universidade de Coimbra, e nada encontrei...). A ver vamos.
Será que possui a obra intitulada "A Família Ribeiro Nogueira Ferrão de Vilhegas da Cidade de Viseu" e me poderá facilitar, por email, as páginas 87 e 88 do segundo volume?
Muito grata.
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

APELIDO Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves - DESCENDENTES

#429531 | anabcosta | 07 dez 2020 18:15 | Em resposta a: #429514

Boa tarde,
Grata pela informação.
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves

#429535 | MJNFVC | 07 dez 2020 19:30 | Em resposta a: #429523

Se enviar o seu e-mail, tratarei de lhe remeter as páginas pedidas logo que possível.

Maria João

Resposta

Link directo:

Queiroga Mesquita (apelido : Celestino Queiroga Mesquita) - Chaves

#429539 | anabcosta | 07 dez 2020 19:59 | Em resposta a: #429535

Muitíssimo grata.
Enviei em msg privada.
Cumprimentos,
Ana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 30 abr 2024, 08:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen