Prof. Maurício Antonino Fernandes

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Famílias | Regiões

Prof. Maurício Antonino Fernandes

#429806 | GoldenDays | 17 dez 2020 15:28

Aos Confrades,

Tive esta semana conhecimento tardio do falecimento no final de junho do corrente ano, aos 93 anos de idade, do ilustre professor, pesquisador e genealogista Dr. Maurício Antonino Fernandes, colaborador e autor de diversas obras sobre algumas famílias portuguesas.

Como não me apercebi de que tão triste notícia tenha sido dada no fórum aqui a deixo para conhecimento de todos que de um modo ou outro se lhe sentem reconhecidos. Paz à sua alma.

Nunca o conheci pessoalmente mas sempre me foi referido por diversos confrades conhecedores das suas obras como um investigador apaixonado, honesto e sabedor das matérias que investigava.

Infelizmente nunca consegui comprar por se encontrarem esgotadas algumas das obras de que foi co-autor ou autor que me interessavam nomeadamente “Ribeiros : Morgados de Torrados e da Torre de Idães : varonia de oito séculos” e “Carvalhos de Basto” onde colaborou.

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Prof. Maurício Antonino Fernandes

#429809 | miguelmonteiro | 17 dez 2020 19:31 | Em resposta a: #429806

Deplorando o triste acontecimento, permito-me acrescentar que também era uma excelente pessoa.

Que Jesus tenha a sua alma em paz eterna.

Miguel

Resposta

Link directo:

Prof. Maurício Antonino Fernandes

#429818 | Vasco Briteiros | 17 dez 2020 22:15 | Em resposta a: #429806

Lamento o falecimento do Professor Antonino Fernandes , com o qual troquei pessoalmente algumas palavras sobre os Ribeiros. Paz à sua Alma.
Vasco Briteiros

Resposta

Link directo:

Prof. Maurício Antonino Fernandes

#429823 | jpm2353 | 18 dez 2020 02:54 | Em resposta a: #429806

Lamento a triste notícia do falecimento do Professor Maurício Antonino Fernandes, autor, entre tantos outros estudos, de «Os Magalhães, de Heitor de Magalhães», estudo que nunca consegui encontrar.
Requiescat In Pace.

João Magalhães

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 05:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen