Gostaria de informações sobre o local de nascimento do meu avô

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Gostaria de informações sobre o local de nascimento do meu avô

#429917 | JorgeACBatista | 24 dez 2020 21:59

Olá,
estou procurando informações sobre meu avô, que faleceu antes do meu nascimento. Meu pai, que infelizmente também está morto, dizia que meu avô - Joaquim Batista da Conceição - era da região Trás dos montes. não sei a data que ele veio para o Brasil e nem do falecimento dele. o que sei é que era filho de Manoel Batista da Conceição e Maria Lopes Anjos. Alguém pode ajudar?

Resposta

Link directo:

Gostaria de informações sobre o local de nascimento do meu avô

#429921 | Jorge Resende | 25 dez 2020 00:18 | Em resposta a: #429917

http://www.remessas.cepese.pt/remessas/mod/itsdatabase/view.php


Se enviar email para CEPESE (ver contato na net) obterá informações sobre a data em que o seu avô pediu passaporte no Porto, quando tinha 22 anos, com destino ao Rio de Janeiro, mera pedreiro, natural da vila de VILA DO CONDE, distrito do Porto.
O Cepese mediante um pagamento simbólico, depois de você lhes indicar no email o número que encontra ao lado do nome do seu avô no documento acima, vão dar informações sobre a data do passaporte, cujo processo terá de pedir ao ARQUIVO DISTRITAL DO PORTO, COM TODOS OS DADOS QUE VIER A CONHECER, e dentro desse processo de passaporte deve estar um assento de batismo do seu avô.

Se souber, indique quando nasceu o seu pai, e se possível, quando nasceu o seu avô, pode ser que se consiga ver o assento de batismo dele. Diga alguma coisa,

Resposta

Link directo:

Gostaria de informações sobre o local de nascimento do meu avô

#429922 | Jorge Resende | 25 dez 2020 00:21 | Em resposta a: #429917

ID Nome Naturalidade Concelho Pai Mãe Profissão Idade Destino Estado Cívil
379504 Joaquim Batista Da Conceição Vila do Conde Vila do Conde Manuel Batista da Conceição Maria Lopes Anjo Pedreiro 22 Rio de Janeiro Solteiro


Indique o ID 379504

Resposta

Link directo:

Gostaria de informações sobre o local de nascimento do meu avô

#429923 | Jorge Resende | 25 dez 2020 00:54 | Em resposta a: #429917

Se tiver algum documento do seu pai, informe neste forum quando e onde nasceu ele, em que igreja foi batizado ou em que conservatória, circunscrição, foi registado, enfim, dê todas as informações que possam ajudar na pesquisa.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 21:37

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen