Registo de Nascimento e de Passaporte

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Eventos | Famílias | Pessoas | Regiões

Registo de Nascimento e de Passaporte

#429963 | TYCK | 28 dez 2020 03:06

Caros, obrigada pela atenção!
Segundo meu trisavô, em registro de casamento no Brasil, ele foi batizado na Igreja nova de Alcobaça no Patriarcado de Lisboa. Estimo que seu registo de nascimento tenha sido feito entre 1801 e 1810 porque em seu registro de casamento, no Rio de Janeiro em 1839, há uma indicação de que ele tinha 38 anos. Tenho pesquisado o registo de batismo do meu trisavô, sem sucesso, nos arquivos do Distrito de Leiria. Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês com indicações de outras possibilidades de pesquisa.
Quanto ao registo de passaporte, a pesquisa é ainda sobre esse meu trisavô. , gostaria de encontrar o registo de sua vinda para o Brasil. Não sei em que ano ele realizou tal viagem e de qual porto ele teria partido, mas suponho que tenha sido entre 1920 e 1836/7. Infelizmente pouco se encontra de documentação dessa época em nossos arquivos públicos.
Desde já sou imensamente grata!

Resposta

Link directo:

Registo de Nascimento e de Passaporte

#429965 | Jorge Resende | 28 dez 2020 11:32 | Em resposta a: #429963

E o nome do homem, pode dizer?!!!!!!

Resposta

Link directo:

Registo de Nascimento e de Passaporte

#429966 | Jorge Resende | 28 dez 2020 11:58 | Em resposta a: #429963

http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=313394x&pesq=%22Francisco%20ant%C3%B3nio%20Cesar%22&pasta=ano%20184&pagfis=163



Francisco António Cesar teve negocio de ourivesaria na rua dos ourives no Rio

Resposta

Link directo:

Registo de Nascimento e de Passaporte

#429981 | TYCK | 28 dez 2020 18:19 | Em resposta a: #429965

Sim, o nome dele é Francisco Antonio Cesar. Preciso dos documentos dele anterior a sua vinda para o Brasil. Aqui, tenho seu documento de casamento e óbito. Também de sua família mais próxima. Esposa e filhos. No Family aparece o nome dele, mas como citado em outros documentos.
Fico intrigada que o nome dele não apareça na extensa lista de batismos realizados na sua época na Igreja do Santíssimo Sacramento. Haveria outra igreja que deixou de existir? Nesse caso os documentos seriam transferidos para outra. Estou certa? A não ser que tenham se perdido.
Quanto ao passaporte, acho que esse será mais complexo. Lendo alguns artigos verifiquei que muitos portugueses que vieram para o Brasil não foram registrados nem no porto de seu país, nem no porto de destino. Enfim, vale a pesquisa!
Obrigada por sua mensagem!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 06:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen