Família Duque

Este tópico está classificado nas salas:

Família Duque

#430132 | lucianaduque | 03 jan 2021 16:46

Prezada Ines Duque,

Feliz Ano Novo!

Espero que estejam bem.

Moro em Luxembourg e descendo dos Duques de Lima Duarte/Brasil.

Tenho acompanhado sua fala nos fóruns dos Duque do Brasil em 2001 e agora deparei novamente com suas falas no fórum dos Duques de Açores.

Comecei a estudar minhas origens pela primeira vez em 2014/2015 e tenho estudado de maneira intensiva desde outubro do ano passado quando fiquei acamada por conta de uma ruptura ligamentar do tornozelo.

Nesta ocasião, fiz também um teste de DNA e descobri forte ligação, de praticamente todos os ramos da minha família materna e paterna aos Açores.

Me aprofundei muito em minhas pesquisas e descobri nossa origem sefardita posso falar mais por telefone ou caso queira me enviar um email pessoal?
O meu e lucianaduquelux@gmail.com e meu telefone e +352661412033 (estou também no WhatsApp q e gratuito).

Poderia me informar se algum dos Duque de Açores chegou a fazer teste de DNA pelo Ancestry? (Ou algum teste de DNA?)- e p confirmar ou descartar ligação tb da família Duque (minha) com os Açores.

Outras famílias ligadas a minha em Lima Duarte como a Paiva, a Fonseca e a Delgado provém de Açores mas embora tenham se ligado por matrimônio aos Duque do Brasil não tive confirmação da ligação dos meus Duques c os de Açores (uma explicação simples seria de q os Duques de Açores não tenham feito o teste).

Por conta de minhas outras ascendências, quase todas do Açores (inclusive por parte de mãe), pesquisei os movimentos migratórios de Açores p o Brasil e envio o texto abaixo, q achei muito bom e sintético e q da um excelente panorama das possíveis motivações p as inúmeras emigrações da nossa família.

http://judaismohumanista.ning.com/m/blogpost?id=3531236%3ABlogPost%3A19650

No Brasil há inúmeros teses extremamente interessantes sobre a diáspora.

Vcs ainda tem o livro da família Duque de Açores?

Planejo ir aos Açores em um futuro próximo e teria enorme prazer em comprar o livro.

Gostaria ainda de parabeniza-la pela extensa investigação q vem fazendo ao longo de todos estes anos.

Atenciosamente

Luciana Duque

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 out 2024, 01:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen