Busca por pais de ancestrais, José Lopes de Figueiredo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Formação

Busca por pais de ancestrais, José Lopes de Figueiredo

#430300 | Luiz Sousa | 10 jan 2021 16:59

Boa tarde, gostaria da ajuda de alguém que tenha mais experiência e até possa dar uma dica, estou à procura dos pais de José Lopes de Figueiredo, nascido em 31/10/1751, não consegui encontrar documentação de nascimento ou casamento, ele era de Bujões, Vila Real, parece que seu falecimento se deu em 24/09/1823, em Bujões. Desde já, agradeço!
Luiz Gomes

Resposta

Link directo:

Busca por pais de ancestrais, José Lopes de Figueiredo

#430305 | j.lilaia | 10 jan 2021 18:09 | Em resposta a: #430300

Caro Luiz Sousa,

Os dados que possui estão correctos. Julgo que o seu problema terá sido não ter identificado a localização de Bujões. Este é um lugar da freguesia de Abaças, pertencente ao Concelho e Distrito de Vila Real.

O "seu" José Lopes de Figueiredo terá adoptado como apelidos o Lopes do pai e o Figueiredo do avô materno.

Registo de nascimento na imagem 211 (primeiro do lado esquerdo):

https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1094326&FileID=PT-ADVRL-PRQ-PVRL01-001-004_m0211.tif

Registo de óbito na imagem 34 (segundo do lado direito):

http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer2.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVRL01-003-119&imgfile=galleries/PRQ/PT-ADVRL-PRQ-PVRL01-003-119/PRTC0808D_PT-ADVRL-PRQ-PVRL01-003-119_M_00034.jpg

Cumprimentos

João Clímaco Lilaia

Resposta

Link directo:

Busca por pais de ancestrais, José Lopes de Figueiredo

#430340 | Luiz Sousa | 11 jan 2021 23:13 | Em resposta a: #430300

Creio ter sido isso mesmo João, não encontrei a localização referida. Muito obrigado, de muita valia sua ajuda.

Abraço!

Resposta

Link directo:

Busca por pais de ancestrais, José Lopes de Figueiredo

#448365 | NathalieR | 21 jun 2023 16:17 | Em resposta a: #430300

Boa tarde Luiz,

Penso que o referido José Lopes de Figueiredo, e digo penso, pois a data de nascimento de 31/10/1751 corresponde a "um" José Lopes de Figueiredo, também de Bujões e que era um dos meus antepassados pela parte do meu pai.

Salvo erro:

O José Lopes de Figueiredo casou com Leonor Alves (da Conçeição)
Seus pais eram Domingos Lopes e Helena Rodrigues.
Era neto pela parte paterna de Manoel Lopes e Leonor Rodrigues
Neto pela parte materna de Josão de Figueiredo e Brites Rodrigues

Estou ainda num processo de pesquisa e de confirmação de toda a informação. Quanto confirmar, posso lhe enviar os documentos encontrados se me disponibilizar um endereço email.

Muito obrigada
Nathalie

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 mar 2024, 14:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen