Genealogia Angola

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Património | Pessoas | Regiões

Genealogia Angola

#430341 | afonsosilva | 11 jan 2021 23:57

Boa noite caros confrades,

Inicio este novo tópico na esperança de encontrar alguém com ligações a Angola, que me consiga ajudar na busca de informações sobre familiares. Pelo que sei, a maioria dos registos civis foram destruídos durante a guerra e o que resta, são apenas registos dos cemitérios.

Procuro saber mais informações sobre os óbitos de quatro familiares, dois falecidos em Luanda, um falecido na província de Cuando-Cubango e outro no Uíge. Qualquer informação será pertinente. Caso alguém me consiga auxiliar, transmitirei os dados que tenho. Obrigado desde já.

Afonso Mateus Silva

Resposta

Link directo:

Genealogia Angola

#430351 | suraia85 | 12 jan 2021 11:18 | Em resposta a: #430341

Já respondi num outro tópico... Me coloco a disposição para auxiliar em Luanda. Como referi anteriormente dependendo do local de busca (centro ou fora de Luanda) posso não conseguir ter acesso.
Coloca os dados que tens disponíveis. Sei que cemitérios em Luanda, o mais antigo é o Alto das Cruzes e as buscas por lá são acessíveis e rápidas (pelo que me consta possuem pouquíssimos livros) e a Santa Ana que suponho estar nas mesmas condições...

Resposta

Link directo:

Genealogia Angola

#430353 | suraia85 | 12 jan 2021 11:25 | Em resposta a: #430341

Os registros em Angola antigos estão “limitados” aos baptismos e estão guardados nas igrejas. Em Luanda, sei que os registos estão salvaguardados, ou ao menos o motivo de não estarem está longe de ser a guerra civil. Esse problema existe em algumas províncias sim.

Resposta

Link directo:

Genealogia Angola

#430478 | afonsosilva | 17 jan 2021 04:06 | Em resposta a: #430351

Muito obrigado Soraia, tenho pena que seja tão difícil procurar registos em Angola, por ter tantos familiares que lá viveram. Agradeço a sua disponibilidade em auxiliar-me nesta busca.
Os falecidos que procuro em Luanda (saber a data de falecimento e mais dados) encontram-se, um deles com absoluta certeza, no cemitério de Santa Ana. Tenho um familiar que esteve em Angola há uns anos e transmitiu-me que, pelo menos, os livros de Santa Ana existem e estão conservados.

Um deles é o meu bisavô José Mateus falecido em 1958 em Luanda, aos 54 anos, chefe dos maquinistas e inspetor de tração dos caminhos-de-ferro, casado com Albina dos Anjos, filho de Joaquim Mateus Miranda e Maria de Jesus, natural de Pampilhosa do Botão, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro.
Outro é Alberto Luís Barreto Borges, que penso ter falecido no mesmo ano de 1958, aos 55 anos, chefe de obras públicas, casado com Alice Salvação, filho de João António Barreto Borges Júnior e Maria Madalena da Fonseca Abreu Castello Branco Nogueira (que usava apenas os apelidos do marido, Barreto Borges), natural de Lisboa.

Se conseguir alguma coisa, envie-me um email: afonsomsilva97@gmail.com
Obrigado mais uma vez!

Resposta

Link directo:

Genealogia Angola

#430584 | suraia85 | 21 jan 2021 09:02 | Em resposta a: #430478

Bom dia Sr. Afonso, só agora vi a sua mensagem. Tomei nota e irei verificar os registos tão logo tenha disponibilidade. Nunca efectuei buscas no cemitério da Santa Ana mas já questionei e existem registros. No Alto das cruzes (é o cemitério mais antigo em Luanda) os livros estão bons, e com alguma sorte, até algumas campas estão intactas e pôde-se obter alguma informação na lápide...
tão logo tenha notícias lhe informo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 03:29

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen