Composição de brasão

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica

Composição de brasão

#430481 | alentem2 | 17 jan 2021 11:56

Duas questões aos confrades:

Pelo lado paterno um meu trisavô tinha CBA para Silva, Teixeira e Queiroz com uma brica de azul com uma estrela de ouro por diferença. è a CBA mais próxima da varonia (que é Magalhães mas não encontro CBA)
Pelo lado materno um trisavô FCCR, descendente dos Morgados de Mancelos, era filho de um casamento entre o filho do último Morgado de Mancelos (varonia Ribeiro) e a herdeira da Casa de Alentém (por isso tio do primeiro Conde de Alentem) e usava armas para Soares de Albergaria, Pinto, Almeida e Faria.

Se quisesse fazer uma composição para armas assumidas entre os dois brasões iria escolher o Silva e o Queiroz do trisavô paterno (Siva era do avõ dele e Queiroz da avó). Tenho que manter a diferença`?

Do lado materno Almeida e Soares são os apelidos mais próximos da varonia da mãe do meu trisavô. Ficaria o Faria que vem do pai do meu trisavô. A mãe era Almeida Soares Gavião e o pai e avô dela Almeida Soares. Deverei escolher Almeida ou Soares de Albergaria, sabendo que o apelido que seguia imediatamente o nome próprio era nesta família considerado o mais importante? Isto apesar do meu bisavô e o meu avô serem Faria Soares de Almeida?

Obrigado
António

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 28 abr 2024, 15:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen