Genealogias dos Açores

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Famílias | Genética

Genealogias dos Açores

#430743 | spsv | 28 jan 2021 19:22

Caros confrades,

A alguém que tenha livros de genealogias dos Açores ou tenha informações.
Agradeço desde já quaisquer dados relativos ao meu 12º avô, Manuel Rodrigues, o Ilha ou o Ilhéu de alcunha, natural de uma das ilhas dos Açores, que veio casar a Lisboa em 1656 com a minha 12ª avó Isabel Antunes de Proença.
No assento de casamento consta como natural da ilha de São Miguel, filho de Manuel Rodrigues e de Maria das Neves mas à margem do mesmo diz que é filho de Manuel Vieira e de Bárbara de Aguiar, dizendo que foi erro desse escrito. Também em outros assentos se diz natural da ilha Terceira ou somente de uma das ilhas, sem mencionar por vezes qual.
Já há vários anos que tento reunir documentos e vou seguindo pistas mas até hoje não achei nada sobre ele ou dos pais, nem mesmo irmãos ou irmãs.

Cumprimentos,
Sérgio

Resposta

Link directo:

Genealogias dos Açores

#430764 | JBrito | 28 jan 2021 22:34 | Em resposta a: #430743

Boa noite Sérgio

Tenho documentado um Manuel Vieira c.c. Bárbara de Aguiar, cujo f.º António Vieira casou a 19.01.1704 nas Lajes (concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira) com Catarina do Nascimento.

Infelizmente não tenho mais nenhuma informação que possa ajudá-lo apenas com estes dados.

Cumprimentos,
Jorge de Brito

Resposta

Link directo:

Genealogias dos Açores

#430820 | spsv | 31 jan 2021 12:02 | Em resposta a: #430764

Caro Jorge,

Obrigado pela informação.

Fui à procura desse casal e encontrei o casamento deles nas Lajes, em 1670. Através de mais buscas na net consegui saber as ascendências de ambos.
Infelizmente não são os meus antepassados que tanto procuro mas um casal homónimo, pois o Manuel Rodrigues que tenho casa em em 1656, logo não pode ser filho desses que casaram em 1670.

Estou a pôr a hipótese do casal, pais dele, ser Manuel Rodrigues - Maria das Neves em vez de Manuel Vieira- Bárbara de Aguiar, como o averbamento à margem do registo.

Cumprimentos,
Sérgio

Resposta

Link directo:

Genealogias dos Açores

#430843 | spsv | 01 fev 2021 14:06 | Em resposta a: #430743

Caros confrades,

Aproveitando o tema deste post venho por este meio requerer a quem tenha informações de uns colaterais, que também vieram dos Açôres e ainda não consegui encontrar-lhes o rasto, são eles:

-Maria, que nasceu em cerca de 1679 (+ ou - menos ano), filha de Matias Caldeira e de sua mulher Margarida Teresa. Nos documentos que tenho diz ser natural da Ilha Terceira e baptizada na Sé. Tentei procurar o baptismo dela mas não achei, talvez por o livro estar em mau estado e quase não se conseguem ler alguns assentos. Nem tampouco achei o casamento dos pais nem baptismos de quaisquer irmãos ou irmãs.

Desde já obrigado por qualquer informação.

Cumprimentos,
Sérgio

Resposta

Link directo:

Genealogias dos Açores

#431212 | spsv | 13 fev 2021 15:04 | Em resposta a: #430743

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

Genealogias dos Açores

#431221 | Celsoguimaraesfll. | 13 fev 2021 17:53 | Em resposta a: #430743

Venho procurar genealogia de Antonio Alves da Silva nascido na Vila do Porto, Ilha de Santa Maria , Açores. Não tenho a data de nascimento mas deve ter nascido no seculo XVIII( Dezoito) entre 1701 e 1800.
A Filiação dele era Manuel da Silva e Maria Alves.

Resposta

Link directo:

Genealogias dos Açores

#431876 | spsv | 12 mar 2021 14:43 | Em resposta a: #430843

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

Genealogias dos Açores

#432071 | hjmorais | 20 mar 2021 00:28 | Em resposta a: #430743

Caros confrades,

A alguém que tenha livros de genealogias dos Açores ou tenha informações.

Agradeço desde já quaisquer dados relativos ao meu 4º Avô, Simplício Honório da Silva, que emigrou para o Brasil, no Rio de Janeiro, proveniente da Ilha de São Miguel em 1790 aproximadamente. Foi casado no Brasil com Mariana Eufrásia do Rego Barros e seu filho foi Jacintho Honório da Silva.

Muito grato pela atenção e colaboração.
Henrique Jacintho de Morais

Resposta

Link directo:

Genealogias dos Açores

#432788 | hjmorais | 13 abr 2021 22:49 | Em resposta a: #432098

Imensamente grato pelos registros

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 12:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen