Luciano Cardoso de Vargas

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Pessoas

Luciano Cardoso de Vargas

#431015 | joselazaro2 | 07 fev 2021 21:22

Olá,

Eu estou à procura de informações genealógicas ou históricas sobre o seguinte ancestral açoriano:

-Luciano Cardoso de Vargas ou Luciano Dias Cardoso de Vargas, nascido em cerca de 1666 (1663?) nos Açores, faleceu depois do mês de julho de 1743 na Freguesia de Russas no estado do Ceará, Brasil. Foi casado com Rosa Maria Maciel de Carvalho, também conhecida como Maria Maciel de Carvalho, esta nascida entre 1666-1680 em Ipojuca, Pernambuco, Brasil. Luciano casou-se na cidade de Goiana, no estado de Pernambuco, Brasil, era médico e fixou-se na cidade de São João do Jaguaribe,no estado do Ceará, Brasil. Era conhecido como o "Abraão do Jaguaribe" e foi um dos primeiros colonizadores e povoadores do estado do Ceará no Brasil. Teve os seguintes filhos: 1. Luciano Vargas 2. Antônio Pires Cardoso 3. Ana Maria Maciel 4. Maria Maciel de Passos 5. Caetana Maria Maciel 6. Rosa Maria Maciel 7. Joana Paes Maciel.

A 25 de junho 1716, Luciano Cardoso de Vargas, o Alferes Simão Ferreira Guerra e Francisco Gomes Landim, obtiveram do Capitão Mor da Capitania do Ceará Manoel da Fonseca Jayme o registro da Sesmaria nº 36,próxima ao Rio Figueiredo, na Ribeira do Jaguaribe, Ceará. Fonte; Livro das Sesmarias do Ceará, volume 10 folha 65 e 66.

Ficaria extremamente feliz se pudesse obter qualquer pista sobre os ancestrais desse açoriano, seja pela indicação de fontes ou um genealogista que disponha desse material ou o contato de um descendente que possuiria uma arvore genealógica com os ancestrais de Luciano Cardoso de Vargas.

De antemão agradeço imensamente pela resposta.

Com meus melhores cumprimentos,

José Lázaro Pinheiro da Silva
(pinheirolazaro65@gmai.com)

Resposta

Link directo:

Luciano Cardoso de Vargas

#437602 | Dellymaia | 15 nov 2021 23:08 | Em resposta a: #431015

De meu conhecimento somente o historiador Cau Barata tem uma prova documental. Caso vc consiga esse documento ficaria grata que compartilhasse.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 00:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen