António Antunes dos Santos Monteiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

António Antunes dos Santos Monteiro

#431333 | quinta85 | 18 fev 2021 19:29

Prezados
o
Preciso de ajuda.

Preciso localizar a certidão de nascimento de meu sogro, ANTÔNIO ANTUNES DOS SANTOS MONTEIRO.

Nasceu em 18/04/1953

casou em 20/12/1975 - casamento registrado no 1º distrito de sao joão de meriti . e realizado no religioso na igreja de sao joao batista em são joão de meriti

Na certidão de casamento consta que meu sogro nasceu em São João de Meriti.
Fui na Igraja onde foi realizado o casamento religioso e só consta que o nubente teria nascido no mesmo município.

Pesquisando um pouco mais, descobri que o pai do meu sogro tb nasceu em São João de Meriti.e registrano no 1º distrito


Baseado nesta pesquisa, fui ao 1º distrito e fui informado que o resgistro não era de lá.
Fui nos demais cartórios de são joão de meriti e tb foram negativos.

onde posso buscar?

obrigado!

Resposta

Link directo:

António Antunes dos Santos Monteiro - auxílio na localização da certidão

#431356 | quinta85 | 19 fev 2021 12:27 | Em resposta a: #431333

esqueci de informar:

seus pais são: Maria Tereza de Jesus Adão Monteiro(portuguesa) e Antunes dos Santos Monteiro

E casou com Maria José de Andrade Monteiro em 20/12/1975

Resposta

Link directo:

António Antunes dos Santos Monteiro

#431391 | mila1000 | 20 fev 2021 17:58 | Em resposta a: #431333

Já tentou o detran RJ ?

Se Antonio casou no religioso, deve ter apresentado certidão de batismo. Esse documento deve estar arquivado na Dispensa matrimonial junto á Curia . Procure saber a qual Curia pertence a igreja. Peça uma certidão, pois, sabe o nascimento e a data do casamento. Esse documento é pago

Deve ter apresentado o registo no cartório,e, se não tinha o documento, deve ter pago multa e feito registro no local. Verifique isso. Cartorio deve ter habilitação paa o casamento, ou, já esta no AN.

Imagino que tenha passaporte e cartão de imigração da mãe de Maria Tereza.
trouxe os filhos Antonio Nunes Adão 8 anos, Maria Tereza de Jesus Adáo 6 anos
sabe se o marido era Joaquim Nunes Adão ???

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-4T9S-2R?i=113&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AVRQG-4PW

Batismo 23
de Carolina Rosa de Jesus, em 20/03/1903 São Pedro de Castelões, Vale de Cambra, Aveiro, filha de Miguel Martins e Rosa de Jesus
Imagem 21.tif
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1257760

passaporte 866 em Aveiro 19/10/1940
imagem 291.tif
https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314217


Boa sorte

Resposta

Link directo:

António Antunes dos Santos Monteiro

#431564 | quinta85 | 24 fev 2021 20:48 | Em resposta a: #431333

Sim, já conhecia as informações.

Mas busco a certidão de Antunes dos Santos Monteiro,que é genro de Carolina.

Resposta

Link directo:

António Antunes dos Santos Monteiro

#431576 | quinta85 | 25 fev 2021 12:16 | Em resposta a: #431333

Antonio Antunes dos Santos

Nasceu em 18/04/1953

Filho de:

Antunes dos Santos Monteiro- nascido em São joão de Meriti e certidão de nascimento em mãos

Maria Tereza de Jesus Adão Monteiro- nascida em Portugal e certidão de nascimento em mãos

Os pais de Antônio casaram-se em São João de Meriti em 1952 e certidão de casamento em mãos.

Em 20/12/1975, Antonio Antunes dos Santos se casou com Maria José em São João de Meriti e a certidão de casamento está em mãos.

Nela consta que Antônio nasceu em São João de Meriti.

Com essas informações, entrei em contato com a Igreja que casou , São João Batista.No livro de casamento consta que nasceu em são João de Meriti.

Solicitei a busca e paguei aos 5 cartórios de registro civil em São João de Meriti e nada encontraram.

Resposta

Link directo:

António Antunes dos Santos Monteiro

#431583 | mila1000 | 25 fev 2021 15:11 | Em resposta a: #431333

No livro de casamento da igreja consta que ele nasceu em S.J.Meriti, mas, para casar na igreja, Antunes deve ter apresentado o certificado de batismo.

Toda documentaçao que os noivos apresentaram para o casamento religioso, constam da Dispensa Matrimonial. Isso tudo deve estar arquivado na Curia à qual a igreja pertence, pois, a igreja não fica com essa papelada, apenas com o livro .

O mesmo aconteceu para o casamento na Circunscrição, eles devem ter arquivo dos documentos, embora digam que " incineraram".

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jul 2024, 01:46

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen