Titulo de Dona María de la Esperanza Amelia Raniera María Rocío Luisa Gonzaga de Borbón-Dos Sicilias

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas | Títulos

Titulo de Dona María de la Esperanza Amelia Raniera María Rocío Luisa Gonzaga de Borbón-Dos Sicilias

#431412 | JEGUE | 21 fev 2021 11:34

Eu nada tenho contra a senhora Dona María de la Esperanza Amelia Raniera María Rocío Luisa Gonzaga de Borbón-Dos Sicilias y Orléans, princesa de las Dos Sicilias, princesa de la Casa de Borbón con las mismas dignidades y honores que los infantes de España , concesión de Alfonso XIII, Rey de España, al nacer, muito pelo contrario sempre a vi como uma senhora muito digna em Petrópolis ao lado de seu marido Dom Pedro Gastão, batizado e reconhecido como Dom Pedro de Alcântara Gastão João Maria Filipe Lourenço Humberto Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Dobrzensky de Dobrzenicz , príncipe de Orléans e Bragança.
Contudo , tanto em nosso site, bem como na Wikipédia , não consta um de seus Títulos que é historicamente muito valioso : o de princesa-consorte de Orléans e Bragança.
Todos os monarquistas devem respeitar o acordado por SAIR Dom Luís Filipe Maria Fernando Gastão, conde d'Eu, antigo príncipe Imperial Consorte do Brasil, marechal-de-exército do Exército Imperial Brasileiro, na “ chamada Declaração de Bruxelas ou Pacto de Família de 26 de abril de 1909, assinada por SAR o príncipe Luís Filipe Roberto, duque de Orléans e então chefe da Casa de Orléans, e os diversos dinastas orleanistas ( o duque de Montpensier, o duque de Guise, representando seu pai, o duque de Chartres, o duque de Alençon e seu filho, o duque de Vendôme, e o duque de Penthièvre) , do conde d’Eu e de seus três filhos: Dom Pedro de Alcântara, Dom Luís Maria Filipe e Dom Antônio Gastão, aonde a Casa Real de França reconhece o título de “príncipe de Orléans e Bragança” [ conservando o tratamento de Alteza Imperial e Real} como parte de uma casa distinta da Casa de Orléans, que compõe a Casa Real de França; bem como que o conde d'Eu e sua descendência devem ter as mesmas honras dos príncipes da Casa Real de França”.
Graças a Declaração de Bruxelas ou Pacto de Família os membros da Família Imperial Brasileira “mantiveram o status de dinastas, o que garantiu a possibilidade de matrimônio entre eles e outros representantes de casas reais sem a necessidade de ser morganaticamente, como foi com Dona Maria Francisca, casada com Dom Duarte Nuno de Bragança, rei titular de Portugal e do Algarves e duque de Bragança, com Dona Isabel Maria ( Isabelle, Countess of Paris ) casada com Henrique de Orléans ( Henri VII) , conde de Paris, duque de França, pretendente orleanista ao trono da França , com o próprio Dom Pedro Gastão e Dona Maria da Esperança de Bourbon, citados acima, e as filhas do casal:
1- Dona Maria da Glória, casada com Alexandre Karađorđević, príncipe da Iugoslávia, chefe da Casa de Karađorđević , filho do SM - rei Pedro II e de sua esposa, a princesa Alexandra da Grécia e da Dinamarca ( da Casa de Schleswig-Holstein-Sonderburg-Glücksburg a mesma Rainha Sofia da Espanha e Príncipe Philip, Duque de Edimburgo). Dona Maria da Gloria hoje é casada como Dom Ignacio Medina y Fernández de Córdoba, XIX duque de Segorbe, Grande de España.
Para que não se tenha duvida em seu 1º da Declaração de Bruxelas ou Pacto de Família de 26 de abril de 1909. Reza:
Nosso caríssimo Tio o Conde d’Eu, reconhecido na Nota que ambos fez entregar, que seus três filhos, vindos de seu casamento celebrado em 1864, com a Princesa Imperial Isabel, então Herdeira imediata do Trono do Brasil, são membros da Casa Imperial do Brasil e que eles e seus descendentes constituem uma Casa distinta da Casa de Orléans, que compunha a Casa de França. Nos pede reconhecer na França, a estes Príncipes e à sua descendência, masculina, principesca e legítima as Honras dos Príncipes da Casa de França.
E mais no mesmo artigo :
Nos foi representado de outra parte, para motivar tal pedido, que poderia ocorrer sucessão feminina, admitida no Brasil, fizesse sair a Coroa do Brasil da descendência masculina do Conde d’Eu e afetasse muito a dita descendência do aceso à Coroa Brasileira, para que a qualidade de Príncipes Brasileiros não lhes fosse mais reconhecida e que perdessem assim toda qualidade principesca.
Reconhecemos ao Conde d’Eu, a seus três filhos e a sua descendência masculina, principesca e legítima, além dos títulos de Altezas Imperiais ou de Altezas que lhes pertencem de direito, o título de Altezas Reais.
Reconhecemos aos três filhos do Conde d’Eu e a sua descendência masculina, principesca e legítima os títulos de Príncipes e Princesas de Orléans e Bragança.
Graças ao exposto acima, e que solicito respeitosamente que na pagina referente a Dona Esperança, como era conhecida entre os brasileiros , seja incluído o titulo de SAIR princesa-consorte de Orléans e Bragança, pelo que sou muito grato.
Jorge Eduardo de Almeida Fontes Garcia

Resposta

Link directo:

Titulo de Dona María de la Esperanza Amelia Raniera María Rocío Luisa Gonzaga de Borbón-Dos Sicilias

#431413 | JEGUE | 21 fev 2021 11:35 | Em resposta a: #431412

não são as filhas e sim a filha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 abr 2024, 00:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen