Registro de casamento e óbito

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

Registro de casamento e óbito

#431420 | ribeiro51 | 21 fev 2021 18:36

boa tarde,

Estou em busca do registro de casamento e óbito do meu avô "Antonio Ribeiro" com minha avó "Conceição Gomes" não sei se casaram em Portugal ou no Brasil.
Nome: Antonio Ribeiro
Data de nascimento: 04/10/1901
Filiação: Francisco Varella e Maria Ribeiro
Registro Freguesia de Romãs, Concelho de Satão, Distrito de Vizeu.
Entrada no Brasil: 1922
Fico imensamente agradecida se alguém puder ajudar.
Muito obrigada.

Resposta

Link directo:

Registro de casamento e óbito

#431421 | Jorge Resende | 21 fev 2021 18:57 | Em resposta a: #431420

https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1281875 imagem tif 145 assento de batismo 44 António, era filho natural de Maria Ribeiro e de pai incógnito. Provavelmente mais tarde tivesse sido perfilhado por Francisco Varela.
Sobre o casamento de António deve contatar a Conservatória de Satão, para pesquisarem registo de casamento dele com Conceição Gomes, se realmente ele casou naquela localidade. Se ele faleceu no Rio junto de familiares mais idosos tem de saber mais informações do lugar e data de falecimento.

Resposta

Link directo:

Registro de casamento e óbito

#431423 | mila1000 | 21 fev 2021 20:50 | Em resposta a: #431420

O unico casamento que encontrei de um Antonio Ribeiro com Conceiçao Gomes foi em 31/03/1939 na 2 circunscrição. Não posso afirmar que é o que busca, mas, aqui consta filho de Henrique Varella, não Francisco. E, pelo batismo Antonio é filho de mae solteira.

Casamento 31/03/ 1939 2 circunscriçao
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DZKV-QQ?i=267&cc=1582573
imagens 267 e 268

O nascimento Armando Ribeiro, filho de Antonio e Conceiçao Gomes ,em 1928, é seu familiar? Consta avô paterno Henrique Varella /Maria Ribeiro
avõ materno José Gomes e Rosa Maria Exposta

Só isso.

Resposta

Link directo:

Registro de casamento e óbito

#431459 | ribeiro51 | 22 fev 2021 18:14 | Em resposta a: #431423

Obrigada.
Não tenho palavras para agradecer.
Sim, Armando Ribeiro é meu pai.
Esse registro que você localizou é do meu avô.. e anotei o nome do meu bisavô errado é Henrique Varella e não Francisco.
O casamento se deu no Rio de Janeiro pelo que pude ver, então no Brasil.
Agora preciso averbar em Portugal o casamento e o óbito para fins de cidadania portuguesa, correto ?
Quero deixar registrado que esse fórum é de suma importância para as pessoas que buscam documentos e que se de alguma forma eu puder ajudar a qualquer pessoa bastará um contato.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 20 set 2024, 11:47

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen