Freguesia de São Pedro de Espinho - João António Falcão

Este tópico está classificado nas salas: Regiões

Freguesia de São Pedro de Espinho - João António Falcão

#431539 | ldfball | 24 fev 2021 12:07

Saudações,

Estou pesquisando os documentos dos meus antepassados, sendo que a maioria deles, por parte de pai, são da Freguesia de Vila Nova de Monsarros, Concelho de Anadia, do Distrito de Aveiro.

Nestas pesquisas, eu encontrei que tive uma antepassada que se chamava Violante Maria De Santa Anna, nascida a 04/02/1775 e que se casou com José António Falcão em 12/10/1804.
Entretanto, eu não acho nada desse José António Falcão... Diz o cura que os casou que "José António Falcão era filho de João António Falcão, da localidade de Aveleira, Freguesia de São Pedro de Espinho deste bispado", que, no caso do cura, que era de Vila Nova de Monsarros, ele se referia ao Bispado de Aveiro. Porém, até onde eu tenha entendido, a localidade de Aveleira da Freguesia de São Pedro de Espinho era do Bispado de Viseu, o que supostamente poderia ser um erro do cura...

O fato é que eu vasculhei livros e livros da torre do Tombo das Paróquias de Monsarros e Espinho em Viseu... E não encontrei nada!

Alguém poderia me ajudar com alguma luz sobre esses meus antepassados de sobrenome Falcão?

Desde já eu agradeço imensamente,

Luciano Duarte

Resposta

Link directo:

Freguesia de São Pedro de Espinho - João António Falcão

#431581 | MCNN | 25 fev 2021 14:56 | Em resposta a: #431539

Boa tarde

Existem duas freguesias com o nome de Espinho e em que o orago é São Pedro no distrito de Viseu, uma no concelho de Mortágua e a outra no concelho de Mangualde. A que lhe deve interessar é a do concelho de Mortágua.

Foi nessa freguesia que fez as suas pesquisas ? Em caso afirmativo pesquisou quer nos livros de batismos quer nos livros mistos ? Os livros de batismos de Espinho começam em 1777, pelo que se ele foi batizado antes terá de pesquisar o batismo nos livros mistos (que também estão disponíveis para consulta online).

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Freguesia de São Pedro de Espinho - João António Falcão

#431589 | ldfball | 25 fev 2021 17:42 | Em resposta a: #431581

Muito obrigado. Vou tentar de novo!
Abraços,
Luciano

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 12:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen