Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Direito | Famílias

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#431769 | raissakimberly | 05 mar 2021 19:10

Boa tarde, queridos!
Me chamo Raissa, tenho 20 anos, e moro em Sorocaba-SP.
Meu tataravô era Português, e o processo que eu gostaria de fazer é minha vô por lei sendo neta de Português pode conseguir, assim passando para minha mãe e finalmente para mim. (Sei que vai ser um processo caro e demorado mas não me importo, quero muito realiza-lô)
O problema é, o Português da família é meu tataravô, e além do nome dele: Fernandes Paulino dos Ouros, as vezes somente 'Fernandes Paulino', eu não tenho a data de nascimento dele, nem a filiação :(
Entrei em contato com o cartório para buscar a certidão de óbito dele (assim consigo também a data de nascimento, porém o cartório precisa da data próxima de óbito para fazer buscas nos livros. Estou perdida! Achei um 'Paulino Fernandes', e um 'Fernando Paulino', busquei em tanto lugar... poderiam me dar dicas de onde buscar?
Alguém poderia me ajudar? já busquei em tudo qquer lugar :(

Aguardo Atenciosamente,

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#431772 | mila1000 | 05 mar 2021 20:36 | Em resposta a: #431769

Raissa,

Um pouco mais de clareza no que busca.

Nome de sua avó

Data de nascimento e cidade onde nasceu. Nome do pai e da mãe.

Sua avó casou quando? Data? Onde? Nome do seu avô,data e cidade do nascimento, nome dos pais


Assim poderão ajudá-la com mais rapidez.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#431783 | marcusmvpf | 06 mar 2021 02:18 | Em resposta a: #431769

Aconselho, e muito, a você fazer uma árvore. Se você não possui nenhuma informação sobre ele, sugiro começar pelos seus pais e avós. E daí começar a buscar registros sobre seus bisavós, trisavós e por aí vai, até chegar nesse Fernando dos Ouros. Os próprios registros irão dizer mais informações sobre ele.

Resposta

Link directo:

Data e local de nascimento dos meus avós

#431869 | Roc6 | 11 mar 2021 23:02 | Em resposta a: #431769

Julio Neves Grilo e Maria Salomé Grilo
Eu penso que o meu avô nasceu na Sobreira Formosa e a minha avó na Itália.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#431871 | mila1000 | 12 mar 2021 08:38 | Em resposta a: #431769

Roc6,

Crie um novo tópico com o que pretende. Além dos nomesdatas de nascimento,,filiação, seria importante contar onde e quando julio e a esposa moraram.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#431873 | MCNN | 12 mar 2021 11:40 | Em resposta a: #431869

Bom dia

Penso que provavelmente seu avô chamava-se Júlio Ribeiro Grilo e que nasceu na Sobreira Formosa em 18/07/1879.

Veja aqui 2 fichas de imigração desse Júlio Ribeiro Grilo, Como as duas fichas têm fotografia, isso eventualmente permitir-lhe-á confirmar se se trata ou não do seu avô:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-HQB8-H?i=185&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AV1SP-1D3

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939X-4B94-TQ?i=139&cc=1932363&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AV1SC-BSD

Este Júlio Ribeiro Grilo casou em Niterói em 27/08/1924 com Maria Salomé Neves, brasileira que tinha nascido em 22/10/1882 no Rio de Janeiro e que era filha de João Mariano das Neves e de Maria Magdalena Neves. Pode ver aqui o assento de casamento:

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6LCS-VWW?i=124&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQGJ1-9FHX

Finalmente, no link abaixo pode ver o assento de batismo deste Júlio Ribeiro Grilo:

https://digitarq.adctb.arquivos.pt/viewer?id=1049392

(tem de selecionar a imagem 23.tif, e é o registo nº 87)

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432054 | Celsoguimaraesfll. | 19 mar 2021 00:02 | Em resposta a: #431769

Meu tataravô era Antonio Alves da Silva e nasceu em Porto,Portugal, filiação pai Manuel da Silva e Maria Alves.O filho dele foi meu bisavô Boaventura Ferreira da Silva mas tem misterio porque dizem que ele tambem era portugues mas eu vi nas poucos registros que ele era brasileiro e nasceu em Pelotas,RS.
Ate hoje não consigo nada do meu tataravô,

Aguardo Celso Guimarães Filho

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432055 | LSV | 19 mar 2021 02:23 | Em resposta a: #432054

Boa noite .... terias como me passar a data de nascimento de teu bisavô...sou de Pelotas, posso tentar te ajudar.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432062 | mila1000 | 19 mar 2021 14:42 | Em resposta a: #431769

Não há como saber se é seu ascendente,mas, no jornal do RS de 17/11/1849 consta uma nota ,onde cidadaos entregaram documentos para serem considerados brasileiros. Foi o que entendi...

Declaração
Capitania do Porto
Por esta repartição se manda publicar a seguinte relação de pessoas que tem apresentado os documentos e justificações para serem considerados brasileiros

numero 148 - Boaventura Ferreira da Silva




Em 1850 aparece nome Boaventura S.Silva Filho
Depois em 1905 esse nome aparece em Bagé, depois em São Gabriel ( industrial exportador charque)
Em 28/10/1922 fez viagem para Pelotas com esposa e filha


No ano de 1921 , num jornal há casamento da residencia de Boaventura, de sua filha Paulina Ferreira da Silva e Ramon Badia, reaçozado em 2 de julho. Não menciona a cidade...

No family consta óbito de Boaventura ...
Boaventura Ferreira Da Silva
Sexo:Male
Data de falecimento:13 May 2013
Local de falecimento:Bron, Rhône, Rhône-Alpes, France
Data de nascimento:6 Jan 1924[1 Jun 1924]
Local de nascimento:Terroso, Portugal

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432063 | mila1000 | 19 mar 2021 15:27 | Em resposta a: #431769

Diva e Paulina Ferreira da Silva

http://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=174068&pesq=%22paulina%20ferreira%20da%20silva%22&pagfis=1449

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432065 | Celsoguimaraesfll. | 19 mar 2021 17:57 | Em resposta a: #432055

Ola voce é de Pelotas que bom, mas agora com essa pandemia fica dificil ver nos cartorios e mesmo em orgaos de pesquisas historicas. Mas passo uma informação importante que meu bisavô Boaventura Ferreira da Silva faleceu em Pelotas em 29 de Junho de 1895 e neste registro que tenho do cartorio de Dunas aparecem somente que ele faleceu com 68 anos de idade e portanto ele nasceu em 1827 e tenho certeza que ele nasceu em Pelotas.Ele teve familia com 12 filhos sendo um Boaventura Filho muito famoso que foi charqueador em São gabriel e outro irmao Manuel que foi charqueador tambem. Mas nao acho nada dele pois no registro de obito nao consta nenhuma outra informação somente que ele faleceu Boa Vista, Pelotas e um amigo dele assinou registro Eleuterio Rodrigues Barcelos

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432066 | Celsoguimaraesfll. | 19 mar 2021 18:01 | Em resposta a: #432062

Mila acho que é voce sim eu procurei por esses jornais na Biblioteca Nacional e essas informaçoes que voce colocou são a maioria depois de 1895 que meu bisavô Boaventura ja tinha falecido.São do filho dele Boaventura que foi charqueador em Saõ Gabriel e tinha muito dinheiro nas epocas das charqueadas.
Meu bisavô somente vi que ele tinha sido nomeado mestre de embarcação em 1849.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432068 | mila1000 | 19 mar 2021 20:06 | Em resposta a: #431769

Aqui tem arvore do Boaventura Filho, que casou em segunda nupcias em 1904.
https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/GMX4-QKJ


Filhas do primeiro casamento;
Registro 87 -25/1/1895 diva maria ferreira da silva filha de Boaventura ferreira da silva e de florisbella maria da silva (casados em pelotas)
Avos paternos Boaventura ferreira da silva e joanna joaquina da silva (residentes em pelotas)
Avos maternos raphael marins (falecido) e maria paulina netta marins (residentes pelotas0

Paulina maria da silva 24/6/1896 termo 507
Boaventura (avo falecido)


Não há livro digitalizado para saber se Boaventura casou no religioso em \pelotas

Boa sorte

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432070 | Celsoguimaraesfll. | 19 mar 2021 23:23 | Em resposta a: #432068

Mila obrigado pela resposta mas como falei a historia e os dados de genealogia do filho do Boaventura eu ja sei mas que procuro mesmo sobre o pai-Boaventura Ferreira da Silva que esse nao acho nada.Estou vendo a historia de Pelotas dos Barões e Charqueadores e tanto nos jornais como nos registros do famyli search conseguimos muitas informações mas outras pessoas nesta epoca de 1820 ate 1860 não acho muitos dados.Porque ? Nao sei. Pode ser que tinha uma perseguição politica? Maçõn? Monarquista?

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432131 | Celsoguimaraesfll. | 20 mar 2021 23:51 | Em resposta a: #432068

Mila voce viu no family search que eu coloquei sobre o Boaventura Ferreira da Silva Filho.As informações que voce me passou eu ja estou sabendo. Queria mesmo saber sobre o Pai que ele nao consigo descobrir muita coisa.Descobri no Family Search o casamento do Boaventura pai mas somente diz que é natural de Pelotas.Ja no registro de falecimento dizem que era um europeu.Tem algum misterio.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432135 | mila1000 | 21 mar 2021 09:19 | Em resposta a: #431769

Se acha que Boaventura nasceu em Pelotas, tem que solicitar pesquisa junto á Curia. Aumente o numero de anos (1825-1828). Não há livros on line,e, a Curia cobra pelo serviço.

Em Rio Grande havia hospedaria para imigrantes. Não sei onde poderá encontrar os livros com nomes dos que chegavam. Deve existir um arquivo historico na cidade.

Se em 1849 Boaventura entregou documentos à capitania do Porto, imagino que seja em Rio Grande. Deve existir livros com nomes . Já procurou falar no Porto?

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432164 | Celsoguimaraesfll. | 21 mar 2021 23:39 | Em resposta a: #432135

Mila obrigado pelas informações e como voce sabe que em Rio Grande tinha hospedaria para imigrantes? Na verdade poderia ver sobre o pai do Boaventura que era portugues e ele veio de Porto, mas nao sei a data mas deve ter vindo no final do seculo XVIII.Mas vou ver com uma historiadora sobre esse registro de hospedaria.
Com relação a nomeação de Boaventura Ferreira da Silva como mestre de embarcação no Porto de Rio Grande ja liguei para o Porto mas as pessoas nao sabem muito sobre isso.Tentei a Marinha do Brasil que tem acervo historico mas nao achei nada.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432165 | Celsoguimaraesfll. | 21 mar 2021 23:46 | Em resposta a: #432142

Mila obrigado por passar esses dados historicos mas do filho do Boaventura, que não usava nome filho,
e naquela epoca muitos nomes nao tinham nome de filho e não sei porque.
O Boaventura Filho foi alem de dono da Charqueada Santa Brigida e que tinha outras empresas de exportação uma em Rio Grande e outra em Pelotas, mas como falei ja sabia sobre a segunda mulher do Boaventura Filho da Brigida Cirone que faleceu no RJ. Como falei o filho do Boaventura teve vida bem destacada naquela epoca e ate coronel era chamado, pois pessoas importantes tinham esses nomes tambem. Mas estou buscando mesmo sobre o pai dele Boaventura Ferreira da Silva.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432203 | Celsoguimaraesfll. | 22 mar 2021 23:42 | Em resposta a: #432135

Ja solicitei a Curia metropolitana de Pelotas mas o processo de responder simplesmente nao tem resposta pois somente tem uma pessoa para ver os registros e com a pandemia essa pessoa esta em casa fazendo as pesquisas.Ja pedi mas tenho agora ano de nascimento de 1825 mas estou agora com uma historiadora de Pelotas que vai tentar achar depois da Bandeira Preta em Pelotas.Vamos ver se consigo descobrir sobre meu bisavô.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432204 | Celsoguimaraesfll. | 22 mar 2021 23:46 | Em resposta a: #432055

LSV ja passei dados do meu tataravo Antonio Alves da Silva que nasceu em Porto,Portugal e deve ter chegado no Brasil em Rio Grande no final do seculo XVIII.O filho dele nasceu em 1825 e ele foi casado com uma gaucha de Herval de nome Marcelina Ferreira da Silva.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432245 | Celsoguimaraesfll. | 24 mar 2021 23:49 | Em resposta a: #432204

LSV descobri hoje que o Antonio Alves da Silva tinha registro de passaporte numero 0157- Natural de Porto,Portugal , tinha 31 anos de idade, destino Porto de Rio Grande- data 18 /10/1817.
Teve outros dados - Volume 01 , codice 0422, folha 28 v. Mas somente isso mas se ele tinha 31 anos no dia 18/10/1817 entao ele deve ter nascido em 1786. Mas nao tive mais informações por enquanto.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432251 | mila1000 | 25 mar 2021 08:44 | Em resposta a: #431769

https://geneall.net/pt/forum/189129/ajuda-para-encontrar-registros-de-passaporte/#a432241

Celso e Goulart 1010 são pessoas distintas, ou, a mesma pessoa ? Os dados que postam são os mesmos. Num diz que o Antonio é do Porto , noutro Vila do Porto (Açores).

Há livros on line no Porto, bem como Vila do Porto, onde poderá consultar batismos.

A informação do passaporte de 1817 estava no tópico Goulart desde Janeiro ultimo, e, pelo visto, tal informação sequer interessou...
Se o destino, em 1817, foi Rio Grande, deve ter passado pela Hospedaria da cidade. Tais arquivos devem estar em Arquivo Historico da referida cidade, ou, em Porto Alegre.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432259 | Celsoguimaraesfll. | 25 mar 2021 18:05 | Em resposta a: #432251

Mila aqui é Celso Guimarães Filho tataraneto de Antonio Alves da Silva e eu vi as mensagens acima do Sr.Goulart e vi que tambem foram colocadas essas informações do passaporte do Antonio Alves da Silva.
Olha eu vi que no passaporte aparece Porto, não sei se pode ser vila do Porto, Ilha de Santa Santa Maria em Açores.Não sei que cidade que ele veio e porisso que perguntei se nao aparece no passaporte AÇORES ou PORTUGAL.
Que livros em Porto Portugal tem pois ja pedi aqui e me disseram que Porto tem muitas paroquias.E registros nao consigo pelo CESEPE que dizem que somente tem 1000 registros.
Queria saber onde voce conseguiu essa informação do Passaporte?
Com relação as hospedarias em Rio Grande devido a pandemia estão fechados para consultas somente depois da vacina.Estou fazendo tudo pela Internet e ai complica.
Celso Guimarães Filho-tataraneto de Antonio Alves da Silva e bisneto de Boaventura Ferreira da Silva

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432276 | mila1000 | 26 mar 2021 11:13 | Em resposta a: #431769

Celso,

Não recordo onde achei.

Já pesquisou batismo nos Açores, Ilha Santa Maria , concelho Vila do Porto? São poucas freguesias, inclusive uma com nome Vila do Porto.

https://tombo.pt/m/vpt

Mila

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432282 | Celsoguimaraesfll. | 26 mar 2021 13:38 | Em resposta a: #432276

Mila ja tentei neste site do Tombo mas nao achei e queria ver com voce onde voce conseguiu esses dados de passaporte, pois quando voce passou em Janeiro para Sr.Goulart voce colocou embaixo:

Antonio Alves da silva,naturalidade `Porto, solteiro,negociante,procedência Porto Alegre, ano 1812, códice 0418, folha 20, data do registro 02/10/1812
Antonio Alves da silva ,31 anos,naturalidade Porto, destino Rio grande, data do registro 08/10/1817,, códice 0422,volume 01,folha 28 v, numero do registro 0157.
Antonio Alves da silva, naturalidade Bastos, 24 anos,caixeiro,morada rua de são Pedro, 26 , chegada 05/1840 , procedência Porto, barca Oreste, data do registro 13/07/1840 , códice 0381, volume 13, folha 11
Não há como obter mais dados, apenas os do registo

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432303 | Celsoguimaraesfll. | 26 mar 2021 23:00 | Em resposta a: #432276

Mila unico Antonio Alves da Silva na Vila do Porto,Ilha de Santa Maria foi Barão de Amaraji mas em Pernambuco que ele foi emigrado.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432332 | Celsoguimaraesfll. | 28 mar 2021 15:08 | Em resposta a: #432282

Mila queria muito que voce me respondesse onde voce tirou essa informação do Antonio Alves da Silva que nasceu em Porto e tem registro de emigrante para Rio Grande e tinha 31 anos de idade.

Esta data de 18/10/1817,posso considerar que com 31 anos que ele tinha entao ele nasceu em 1786?

Este registro entao foi feito no Rio de Janeiro pois voce disse que viagem de navio demorava 3 dias do Rio ate Rio Grande?

Celso-Tataraneto de Antonio Alves da Silva

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432334 | mila1000 | 28 mar 2021 16:06 | Em resposta a: #431769

Já respondi que não lembro.

Busque pelo seu ascendente, que havia dito ser de Vila do Porto/Açores, e, que agora diz ser do Porto /Portugal.. Se mencionou que ele era dos Açores deve ter tido alguma informação.Se acha que esse de 31 anos é o seu familiar, pesquise os batismos nas freguesias de de Vila do Porto. São apenas 5 freguesias.

Dizer que a viagem do RJ durava 3 dias, é apenas uma possibilidade, visto que navios aportavam em Santos, São Sebastião, Paranagua, etc... Em momento algum disse que seu familiar aportou no RJ. Esse destino consta nos nomes do cepese.

Busque pelo seu ascendente em Rio Grande,e, em outros lugares que os familiares residiram. Pesquise o tal casamento de 1824, o batismo de 1827 de Boaventura, o batismo de Marcelina. Verifique no Arquivo Historico Porto Alegre os imigrantes açorianos vindos para o Estado após 1817.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432339 | Celsoguimaraesfll. | 28 mar 2021 20:41 | Em resposta a: #432334

Mila,
Entao foi no CEPESE que voce achou esse registro de passaporte? Pode ser veja a epoca que falei 1817 era ainda barcos a vela e demoravam mais tempo.Somente vi que voce comentou RJ e poderia ser o desembarque de imigrantes.
Quanto a Vila do Porto , Açores teria que ter certeza que ano de nascimento era de 1786 que procurei no Tombo mas não achei esse registro e como falei para voce transcrever é muito dificil as letras dos padres.
Olha como falei com a pandemia todos esse orgãos de pesquisas estão fechados tanto em Porto Alegre, como em Rio Grande e Pelotas.Vou ter que esperar a historiadora de Pelotas voltar e ver se ela descobre o nascimento do filho do Antonio Alves da Silva - Boaventura Ferreira da Silva.
Viu como está dificil localizar os dados ? Voce tem alguma outra sugestão?

Celso

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432362 | Celsoguimaraesfll. | 29 mar 2021 19:36 | Em resposta a: #432334

Mila ja tentei o CEPESE que voce fez a pesquisa mas eles responderam isso:

O nosso projeto da CEPESE ainda se encontra em desenvolvimento, pelo que ainda não temos os dados todos levantados. Neste sentido, é perfeitamente possível não encontrar (ainda) o ID da pessoa que se encontra À procura.

Portanto somente tem outros orgaos que acham passaportes de portugueses nesta epoca de 1817 que pode ser o Tombo mas nao achei. Sabe informar outro orgao em Portugal?

No Brasil somente pode ser o Porto de Rio Grande mas nao tenho como ir la agora devido bandeira preta pela pandemia e Orgaos Nacionais como Marinha , Biblioteca Nacional e Arquivo Nacional.

Porisso tente lembrar sobre esse registro de passaporte de Antonio Alves da Silva, natural de Porto, com 31 anos de idade, data de 8/10/1817 ( volume 1 , folha 28v , codice 0422.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432859 | Celsoguimaraesfll. | 15 abr 2021 14:18 | Em resposta a: #432251

Mila voce pediu para eu procurar o Goulart para ver se temos os mesmos dados e veja que ele respondeu hoje dia 15 de Abril:
Goulart boa tarde voce recebeu da Sra.Mila aqui do Geniall uma informação sobre seus ante´passados.
Ela pediu que entrasse em contato com voce pois nestes dados aparece um achado de

Antonio Alves da Silva, Natural de Porto, 31 anos,registro de passaporte 0157, codice 0422,Volume 1, folha 28 v ,registro em 8/10/1817.

Este Antonio pode ser meu tetravô que veio de Portugal para o Brasil e morou em Rio Grande ,Povo Novo e Pelotas. Não tenho mais dados dele e porisso que peço a voce onde conseguiu esse registro?

Resposta
Link directo:
https://geneall.net/pt/forum/189415/registros-de-escravos-ajuda/#a432773

Registros de escravos, ajuda
#432853 | Goulart1010 | 15 Abr 2021 12:59 | Em resposta a: #432373
Bom dia, se o senhor for olhar o tópico sobre registro de passaporte, em nenhum momento eu pedi ajuda com registro do seu trisavô, ela foi te ajudar, não a mim. Os antepassados que eu pedi ajuda estão lá, porém o senhor comentou pedindo ajuda com o seu trisavô também, mas não tem nada a ver comigo.

Resposta

Link directo:

Ajuda para encontrar qualquer informação sobre meu tataravô

#432862 | ronaldomome | 15 abr 2021 16:05 | Em resposta a: #431769

Amigos,

Gostaria da ajuda para encontrar informações sobre Minha Bisavó:

Nome: Camila de Faria
Nascimento: Entre 24.02.1887 e 24.02.1888
Pai: Antonio da Costa de Araujo
Mãe: Luiza de Faria
País de Nascimento: Portugal
Casada com: Francisco Humia Sierra
Casamento Realizado no Brasil em 25.02.1911

Agradeço a atenção

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 24 abr 2024, 18:18

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen