Freguesias desconhecidas - Portugal
Este tópico está classificado nas salas: Regiões
Caros confrades,
Fazendo minha arvore genealógica, ao ter acesso ao registro de batismo de minha bisavó que nasceu em Luzinde, Penalva do Castelo, deparei com o nome dos avos dela e os locais de nascimento destes.
Porem não consegui encontrar as localidades e freguesias descritas no registro, são elas:
Jose d Amaral, natural do lugar do Paço, freguesia de Villa da Igreja
Maria d Almeida natural do lugar de Fojal, freguesia da Villa de Igreja
Não tenho certeza que a grafias das localidades estão corretas dado que a letra na certidão nem sempre é muito legível.
O endereço do registro para ser conferido é https://digitarq.advis.arquivos.pt/viewer?id=1122408, e encontra-se na imagem PT-ADVIS-PRQ-PPCT06-001-0010_m0043.tif
Alguém conhece estas localidades ou se elas foram incorporadas em outras etc? Ou eventualmente corrigir a minha possivel errônea interpretação da escrita do registro?
Desde já agradeço a costumeira ajuda.
Com os melhores cumprimentos e votos de um belo fim-de-semana,
Marcio Modenezi
Link directo:
Caro Marcio
Em 1º lugar, essa não é com certeza a sua bisavó mas sim um irmão dela, António. A sua bisavó é Antónia? Então tem que procurar uma Antónia, filha do mesmo casal.
Em 2º lugar, Vila da Igreja é como era conhecida a freguesia de Sátão.
Já agora, não é Fojal mas Tojal.
Certamente já sabe os passos que tem de dar agora. Procurar a sua bisavó, para ter o verdadeiro assento dela, depois o casamento dos pais, onde vai encontrar as idades, o que lhe permite chegar aos seus batismos, e só depois é que parte para os avós.
Desejo-lhe umas boas pesquisas!
Cumprimentos,
Filipe
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 nov 2024, 15:07