Ajuda com a família da minha bisavó do Algarve

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias

Ajuda com a família da minha bisavó do Algarve

#432279 | Mauro Rúben | 26 mar 2021 12:22

Olá Bom dia, espero que esteja tudo bem.
Precisava de Ajuda com a família da minha bisavó do Algarve, se me puderem ajudar, agradeço.

Ela nasceu a 10 de Abril de 1925 em Paderne, e chamava-se Maria da Trindade Bárbara, para ajudar há pesquisa pelo que ela contava a mãe dela herdeira universal, tinha terrenos em Tavira etc.

Obrigado,
Cumprimentos,
Mauro

Resposta

Link directo:

Ajuda com a família da minha bisavó do Algarve

#432285 | Mauro Rúben | 26 mar 2021 15:51 | Em resposta a: #432279

Gostaria de saber quem eram os pais da minha bisavó, para quem me quiser ajudar, desde já muito obrigado.

Cumprimentos,
Mauro Rúben.

Resposta

Link directo:

Ajuda com a família da minha bisavó do Algarve

#432357 | gwencalon | 29 mar 2021 18:27 | Em resposta a: #432285

Para pedir uma certidao de nascimento pos 1911 e necessario indicar a filiacao e naturalidade, portanto, deve comecar pela sua avo ou seu avo, filha(o) desta sua bisavo, supondo que tem os seus dados, e pedir a certidao dela(e). Na certidao vai constar o nome e naturalidade dos pais e dos avos, ja tendo assim a informacao pais da sua bisavo. Se nao o souber, entao deve partir pela sua mae ou pai e ir retrocedendo.

Aqui encontra informacoes sobre como pedir uma certidao de nascimento (necessario para pessoas nascidas apos 1911, anteriormente os registos consistiam nos assentos paroquais):

https://justica.gov.pt/Servicos/Pedir-certidao-de-nascimento

Pode inclusivamente pedir uma certidao online de nascimento, mas o valor sao 10 euros. Eu ja o fiz por me encontrar no estrangeiro e funcionou bem e continha todos os dados que procurava.

Por outro lado, se o fizer presencialmente, penso que pode pedir copia nao certificada e fica pelo valor de uma simples fotocopia, menos de 1 euro. Tambem ja o fiz e a senhora muito amavel nem me cobrou nada.

Para datas anteriores (como no caso dos pais da sua bisavo), encontra referencia no seguinte site aos varios arquivos das varias freguesias do pais, cujos assentos de baptismo/casamento/obito entre outros estao em grande parte disponiveis online:
https://tombo.pt/

Boa sorte,
Paula

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 15:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen