Bento Marques Perdigão ( Coimbra )

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética

Bento Marques Perdigão ( Coimbra )

#432302 | claudiasmissen | 26 mar 2021 22:10

Bento Marques Perdigão era meu Tataravô , nasceu em Coimbra por volta de 1770, foi trabalhar no Maranhão, era conhecido pelo nome Bento Coimbra, se casou e constituiu família. Posteriormente vendeu todos os seus bens com o sonho de voltar para Portugal, mas logo a seguir teve o infortuno de morrer. Um de seus filhos era Domingos Feliciano Marques Perdigão, Bacharel pela universidade de Coimbra, teve 23 filhos em dois casamentos. Tenho muito mais informações e tambem procuro complementos à essa historia.

Resposta

Link directo:

Bento Marques Perdigão ( Coimbra )

#432393 | Paes Leme Coelho | 31 mar 2021 00:45 | Em resposta a: #432302

Olá Claudia eu encontrei o assento de batismo de uma irmã de Domingos no Maranhão
e também vários assentos de seus filhos, as vezes estava realmente Marques Coimbra
Bom descobri o Pai de Bento que vem a ser 8 avo !
Já escrive em outro tópico ninguém deu bola...bom pai dele é Francisco Marques Perdigão que também e natural de Coimbra e de sua segunda Esposa Valeria Roza.
Bom eu estava a procurar o pai de Francisco e seus filhos e encontrei o seu 2 Matrimonio ,o avo de Bento é o Oleiro Jorge Marques Perdigão, que me parece não assinava Perdigão...seu filho Francisco que começou a usar lo ,alias são todos da Freguesia de Santa Cruz.
todos os marques Perdigão me interessam e é curioso pois ,do que eu pude averiguar nesses anos todos vem todos da mesma origem Coimbra!

Resposta

Link directo:

Bento Marques Perdigão ( Coimbra )

#432395 | Paes Leme Coelho | 31 mar 2021 00:52 | Em resposta a: #432393

Eu esqueci de dizer o Pai de Bento é meu 8 Avo!
Sobre os avos de Bento os Paternos são Jorge Marques que era Oleiro natural da freguesia de Santa cruz infelizmente não achei o seu casamento nem batismo ,sua esposa era Luiza de Almeida .
Avos Maternos Guilherme Francisco e Maria Assumpção da freguesia trouxemil!
Jorge foi mestre de Olaria ,eu sobre sua filiação tenho suposições pois acredito que possa ser irmão de Salvador Marques natural também de coimbra.
Francisco era da confraria irmãos terceiros franciscanos da Venerável Ordem Terceira da Penitência de S. Francisco de Coimbra!
mais ou menos em 1750 começou assinar Marques Perdigão !

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 02:17

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen