À procura de descendentes da Família Gonçalves Baeta - Portugal/Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

À procura de descendentes da Família Gonçalves Baeta - Portugal/Brasil

#432309 | lsilvacosta | 27 mar 2021 02:58

Boa noite, amigos!
Sou descendente de imigrantes portugueses que vieram ao Rio de Janeiro em 1879 da freguesia de Fajã da Ovelha na Ilha da Madeira em Portugal.
Gostaria de conhecer outros descendentes desta família.
Vieram ao Brasil João Gonçalves Baeta e sua mulher Augusta Adelaide de Jesus com seus três filhos: João, José e Manoel Gonçalves Baeta. A família possui esse sobrenome por muitas gerações - consegui encontrar até 1600. Aparecem vários nomes comuns: João, José, Dionísio, Manoel...
Com esse post quero encontrar outros descendentes e familiares que possuem a mesma genealogia.

Resposta

Link directo:

À procura de descendentes da Família Gonçalves Baeta - Portugal/Brasil

#449616 | Jomara Baeta | 20 ago 2023 20:55 | Em resposta a: #432309

Oi ISilvaCosta meu nome é Jomara Baeta e estou preocurando meus antecedentes também. Meu bisavô veio de Portugal e eu não sei quando. O nome dele era Francisco Gonçalves Baeta e a esposa dele era Honorina Maria Baeta. Não sei se eles vieram junto de portugal ou só o meu bisavô veio. Eu sei que os pais do meu Bisavô Francisco eram João Gonçalves Baeta e Augusta Adelaide Baeta. Acredito que esse era o nome dela de casada e talvez o de solteira seja Augusta Adelaide de Jesus. Encontrei esse vapor olbers de 15/08/1879 e o processo de passaporte de 07/1879. Mas não encontrei o nome do meu avô com eles. Se sabe de algo me ajude por favor.

Resposta

Link directo:

À procura de descendentes da Família Gonçalves Baeta - Portugal/Brasil

#449623 | mila1000 | 21 ago 2023 12:56 | Em resposta a: #432309

Jomara,

Já foi dito noutro tópico que João veio da freguesia de fajá Da Ovelha, Ilha da Madeira.
O casamento foi em 1874,e, o filho Jo´se nasceu no mesmo ano.

João quando imigrou, vivia na freguesia de São Pedro, onde nasceram os filhos João e Manoel. Como está de posse do processo do passaporte, deve ter os registos do batismo dos 3 filhos.
Pode ser que João tenha regressado á Madeira , é uma possibilidade.

Deve começar suas buscas pelo óbito do Francisco no Brasil , seu casamento , nascimento dos filhos.
Se houve casamento, ele deve ter dito onde e quando nasceu.


Boa sorte

Resposta

Link directo:

À procura de descendentes da Família Gonçalves Baeta - Portugal/Brasil

#449628 | mila1000 | 21 ago 2023 16:57 | Em resposta a: #432309

Em 1879 não veio nenhum Francisco com João e Augusta .



Em 23/01/1912 há um José Francisco Baeta, 43 anos, casado, que imigrou no navio Amazon.
Apenas isso.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 03:02

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen