Registros de escravos, ajuda

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Registros de escravos, ajuda

#432373 | Goulart1010 | 30 mar 2021 02:12

Boa noite, gostaria de ajuda com a minha trisavô que era filha de escravos e neta de africanos. Dados sobre ela:
nome: Rita Camila dos Santos
nascimento: 12/07/1876 provavelmente em Moeda-MG
falecimento:1958 em Belo Horizonte-MG
filiação: Feliciano Ferreira dos Santos e Rosa Maria de Jesus
Era casada com Luiz Gomes do Carmo, e teve diversos filhos. Sei que o avô do meu trisavô Luiz Gomes do Carmo tinha como escravos os avós dela.

Resposta

Link directo:

Registros de escravos, ajuda

#432773 | Celsoguimaraesfll. | 13 abr 2021 19:41 | Em resposta a: #432373

Goulart boa tarde voce recebeu da Sra.Mila aqui do Geniall uma informação sobre seus ante´passados.
Ela pediu que entrasse em contato com voce pois nestes dados aparece um achado de

Antonio Alves da Silva, Natural de Porto, 31 anos,registro de passaporte 0157, codice 0422,Volume 1, folha 28 v ,registro em 8/10/1817.

Este Antonio pode ser meu tetravô que veio de Portugal para o Brasil e morou em Rio Grande ,Povo Novo e Pelotas. Não tenho mais dados dele e porisso que peço a voce onde conseguiu esse registro?

Resposta

Link directo:

Registros de escravos, ajuda

#432853 | Goulart1010 | 15 abr 2021 12:59 | Em resposta a: #432373

Bom dia, se o senhor for olhar o tópico sobre registro de passaporte, em nenhum momento eu pedi ajuda com registro do seu trisavô, ela foi te ajudar, não a mim. Os antepassados que eu pedi ajuda estão lá, porém o senhor comentou pedindo ajuda com o seu trisavô também, mas não tem nada a ver comigo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 04 mai 2024, 00:53

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen