Busca de Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Busca de Certidão de Nascimento

#433069 | aggoes | 23 abr 2021 23:04

Prezados,

Preciso de uma orientação, ano passado recebi da Conservatória dos Registros centrais Lisboa o acento de nascimento da minha mãe (brasileira filha de português), estou procurando a certidão de nascimento do meu pai para fazer a transcrição do casamento e não obtive sucesso nas buscas.

Meu pai nasceu em 02/07/1935, ele afirma que foi registrado em Nova Iguaçu/RJ, fiz contato com o cartório de Mesquita que realizou o casamento em 17/11/1956 e infelizmente o documento que consta no cartório é um certificado de reservista feito de forma transcrita.

Já fiz varias buscas em alguns cartórios de Nova Iguaçu sem sucesso. Sera que eu posso que eu posso fazer uma Certidão de Nascimento obtida judicialmente e anexar ao processo para o pedido de transcrição do casamento?

Essas são as informações que eu uso para fazer a busca da certidão:

Nome: Alceu Góes

Data: 02 de julho de 1935

Filiação: Ary Góes e Dulcelina Martins

Avós Paterno: Abílio Góes e Amália de Souza Góes

Avós materno: Teodoro Martins e Camila Martins

Desde já agradeço a atenção de todos!

Resposta

Link directo:

Preciso de ajuda!

#433375 | aggoes | 01 mai 2021 02:47 | Em resposta a: #433069

Prezados,

Preciso de uma orientação, ano passado recebi da Conservatória dos Registros centrais Lisboa o acento de nascimento da minha mãe (brasileira filha de português), estou procurando a certidão de nascimento do meu pai para fazer a transcrição do casamento e não obtive sucesso nas buscas.

Meu pai nasceu em 02/07/1935, ele afirma que foi registrado em Nova Iguaçu/RJ, fiz contato com o cartório de Mesquita que realizou o casamento em 17/11/1956 e infelizmente o documento que consta no cartório é um certificado de reservista feito de forma transcrita.

Já fiz varias buscas em alguns cartórios de Nova Iguaçu sem sucesso. Sera que eu posso que eu posso fazer uma Certidão de Nascimento obtida judicialmente e anexar ao processo para o pedido de transcrição do casamento?

Essas são as informações que eu uso para fazer a busca da certidão:

Nome: Alceu Góes

Data: 02 de julho de 1935

Filiação: Ary Góes e Dulcelina Martins

Avós Paterno: Abílio Góes e Amália de Souza Góes

Avós materno: Teodoro Martins e Camila Martins

Desde já agradeço a atenção de todos!

Resposta

Link directo:

Busca de Certidão de Nascimento

#433379 | mila1000 | 01 mai 2021 11:17 | Em resposta a: #433069

Ary casou com Dulcelina Martins Sampaio em 5/junho/1947 1 circunscriçao


moravam em Mesquita


https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-89SV-TVWC?i=176&cc=1582573&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AQR5F-HLZM


Alceu pode ter sido registado apenas com nome da mãe.


Mila

Resposta

Link directo:

Busca de Certidão de Nascimento

#433493 | aggoes | 04 mai 2021 05:17 | Em resposta a: #433379

mila1000, muito obrigado pela ajuda.

O cartório de Mesquita me respondeu que não tem informação a respeito do registro do Sr. Alceu, pois o documento apresentado foi uma Pública forma transcrita de um certificado de reservista, onde consta que ele era natural de Nova Iguaçu, nascido em 02/06/1935.

Eu já fiz o pedido de busca, infelizmente esta foi a resposta do RCPN da 1ª Circunscrição de Nova Iguaçu: Informo que após buscas realizadas entre Julho de 1935 até Julho de 1950, não localizamos o registro de nascimento em nome de Alceu Góes em nossa Serventia.

Vou ter que insistir nos cartórios de Nova Iguaçu e Mesquita, Obrigado!

Resposta

Link directo:

Busca de Certidão de Nascimento

#433575 | aggoes | 07 mai 2021 03:58 | Em resposta a: #433493

Corrigindo a data de nascimento: 02/07/1935

O cartório de Mesquita me respondeu que não tem informação a respeito do registro do Sr. Alceu, pois o documento apresentado foi uma Pública forma transcrita de um certificado de reservista, onde consta que ele era natural de Nova Iguaçu.

Eu já fiz o pedido de busca, infelizmente esta foi a resposta do RCPN da 1ª Circunscrição de Nova Iguaçu: Informo que após buscas realizadas entre Julho de 1935 até Julho de 1950, não localizamos o registro de nascimento em nome de Alceu Góes em nossa Serventia.

Vou ter que insistir nos cartórios de Nova Iguaçu e Mesquita, Obrigado!

Resposta

Link directo:

Busca de Certidão de Nascimento

#433596 | Ana Martins Lopes | 07 mai 2021 20:08 | Em resposta a: #433375

Olá Boa tarde.

Alceu casou no religioso? Se sim, procure o arquivo da Diocese e faça a pesquisa para localizar o processo do casamento.

Com os cumprimentos,

Ana

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 abr 2024, 16:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen