Procura de Baptismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Eventos | Famílias | Formação

Procura de Baptismo

#433628 | laurinhajordão | 09 mai 2021 14:27

Caros Colegas de Genealogia,

Primeiramente, gostaria de agradecer o Senhor J.Resende, por ter achado o casamento dos meus trisavós, Antonio Ricardo e Maria da Estrella, Grata, pela ajuda. Partindo para o assunto, concluiu-se que Antonio Ricardo era angolano, natural da freguesia de Nossa Senhora da Conceição em Luanda - Angola. Porém, nunca pesquisei em Angola, não sei nem por onde começar. Poderiam ao menos me mandar fontes de onde posso pesquisar esse baptismo? Aos que gostam de pesquisar, vou por os dados que tenho:

Antonio Ricardo, filho de Ricardo Barros e Leonor da Câmara, nascido em 1868-1872 (em seu casamento consta ele com 29 anos de idade, o casamento é de 1899). Baptizado na freguesia de Nossa Senhora da Conceição, Obrigado.

Agradecemos desde já.

Resposta

Link directo:

Procura de Baptismo

#433635 | Jorge Resende | 09 mai 2021 15:49 | Em resposta a: #433628

Grau de dificuldade muito elevado pois com as guerras sucessivas e com a descolonização muito se perdeu todavia pode tentar os arquivos centrais de lisboa dos registos e notariado onde creio possuem assentos das ex colônias portuguesas se eu apanhar o contato dos arquivos envia-los-ei

Resposta

Link directo:

Procura de Baptismo

#433637 | laurinhajordão | 09 mai 2021 17:14 | Em resposta a: #433635

Então, talvez a melhor solução seja achar o casamento dos pais? Fiquei sabendo que existem índices de casamento nós Açores, se realmente existir, fica muito mais fácil pesquisar.

Obrigado pelo retorno.

Resposta

Link directo:

Procura de Baptismo

#433648 | Jorge Resende | 09 mai 2021 19:31 | Em resposta a: #433628

COMO NÃO SE SABE DE ONDE ERAM NATURAIS OS PAIS DE ANTÓNIO RICARDO, APENAS QUE ERAM DA iLHA DE SÃO MIGUEL, TAL DIFICULTA PESQUISA, POIS SÃO MIGUEL TEM MUITAS FREGUESIAS.

Resposta

Link directo:

Procura de Baptismo

#433649 | Jorge Resende | 09 mai 2021 19:32 | Em resposta a: #433628

http://www.culturacores.azores.gov.pt/ig/passaportes/Default.aspx

Resposta

Link directo:

Procura de Baptismo

#433658 | Jorge Resende | 09 mai 2021 23:38 | Em resposta a: #433628

No assento de casamento de António Ricardo e Maria Estrela realizado em 1899 que enviei a António noutro tópico ali diz que António era filho ilegítimo de Ricardo Barros e Leonor Câmara, como tal, não houve até 1899 casamento tendo António nascido em 1870 em Angola.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 27 abr 2024, 13:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen