Assento de Batismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Assento de Batismo

#433709 | Vendrametto | 13 mai 2021 03:46

Estou a procura do assento de batismo de meu bisavô português do lado materno.
Se chama Manoel da Silva Duarte, filho de Manoel da Silva (Duarte?) e Rosa Ribeiro da Silva Simão.
Em seu registro de casamento, no Brasil, de 1894, com Euphrazia Maria do Espirito Santo, consta que ele tinha 31 anos (nascido em torno de 1863) e que nasceu em Beira Alta, Portugal. Sabemos que ele imigrou para o Brasil sozinho, mas também não encontramos a data.
Já descobri que Beira Alta, primeiramente era Viseu e que hoje pertence ao Concelho de Guarda.
Assim sendo, acredito eu que ele está registrado no batismo de alguma freguesia de Viseu.
Por favor, se alguém se dispuser a ajudar, desde já antecipo meus cumprimentos e fico muito agradecido.

Resposta

Link directo:

Assento de Batismo

#433714 | mila1000 | 13 mai 2021 10:03 | Em resposta a: #433709

Quando informar alguma coisa, mencione data e local. Por exemplo, casamento em 1894, qual a data e a cidade?

Resposta

Link directo:

Assento de Batismo de Manoel da Silva Duarte

#433726 | Vendrametto | 14 mai 2021 04:10 | Em resposta a: #433709

Oi, Milla, atendendo a sua indagação, o casamento de Manoel da Silva Duarte e Eufrasia Maria do Espírito Santo, foi registrado na igreja da cidade de Paranapanema/SP, no dia 03/julho/1894, conforme cópia do site Famaly Search - cujo link é - https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:939N-F6SJ-BP?from=lynx1UIV8&treeref=LBQ8-38R&i=77.
Conforme já mencionado, ele nasceu em alguma freguesia do Distrito de Viseu.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 23:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen