Fotografia minha numa página errada

Este tópico está classificado nas salas: Direito | Famílias | Pessoas

Fotografia minha numa página errada

#434073 | milaseabra | 28 mai 2021 16:22

Caros Confrades
Hoje, dia 28.05.2021, o doodle do Google presta homenagem a Carolina Beatriz Ângelo
Fui ver o que dizia e qual não é o meu espanto quando vejo uma fotografia minha como sendo da Maria Emília Ângelo Barreto, filha da homenageada. Vi que está associada à Família Barreto aqui do Geneall.
O que posso fazer para retirarem a minha foto?
Obrigada
Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Fotografia minha numa página errada

#434126 | Geneall | 31 mai 2021 10:49 | Em resposta a: #434073

Cara confreira,
Não há erro nenhum. A sua fotografia está associada à página do seu registo e, para seu sossego, esclarecemos que a filha da Beatriz Ângelo não tem a sua fotografia na página dela.
O que acontece é que no motor de busca Google, quando se faz uma pesquisa qualquer por imagem, ele vai mostrar as fotografias correspondentes a páginas na internet com o nome que está a pesquisar. E de facto, a filha da Beatriz Ângelo está relacionada a uma página nossa que corresponde à própria família dela, página essa onde a cara confreira também consta, porque a sua família original tem o mesmo sobrenome: "Barreto".
Do mesmo modo, se procurar no google "Rui Moreira", aparecem-lhe fotografias do "Rui Rio". Nesse caso não é a coincidência de nome, mas talvez porque ambos são ou foram presidentes da Câmara do Porto.
Esperamos tê-la esclarecido.
Cumprimentos,
Geneall

Resposta

Link directo:

Fotografia minha numa página errada

#434348 | milaseabra | 10 jun 2021 09:28 | Em resposta a: #434126

Muito obrigada pela vossa resposta que me esclareceu. Estava preocupada com essa troca de identidades e precisava desse esclarecimento que vou guardar.
Cumprimentos

Maria Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 26 abr 2024, 12:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen