Livros de Genealogia que Aconselham a Ler

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Formação | Heráldica | Pessoas

Livros de Genealogia que Aconselham a Ler

#434252 | Mauro Rúben | 04 jun 2021 17:14

Caros Amigos.

Espero que estejam bem.

Gostaria de saber quais livros de Genealogia me aconselham a ler, tenho bastante curiosidade em ler alguns livros de genealogia que estejam disponíveis online, estava a ler os de "Felgueiras Gayo" mas confesso que me perdi porque os sobrenomes mudam e as pessoas também ao longo de gerações.

Reparei que aqui no site têm aqui alguns descendentes de Carlos Magno, Afonso Henriques etc etc, que vêm desses livros e de outros possivelmente, mas que não estão aqui todos, também reparei que alguns membros da nobreza incluindo até condes e tudo mais, não se consegue confirmar essa ascendência nem rastrear algumas dessas árvores genealógicas.

Vocês que são mais experientes neste ramos, quais os melhores livros que me aconselham a ler sobre as pessoas que são descendentes dessas pessoas?

Muito Obrigado,
Melhores Cumprimentos,
Mauro Rúben.

Resposta

Link directo:

Livros de Genealogia que Aconselham a Ler

#434255 | Jorge Resende | 04 jun 2021 19:23 | Em resposta a: #434252

A prática ajuda...

Resposta

Link directo:

Livros de Genealogia que Aconselham a Ler

#434257 | Mauro Rúben | 04 jun 2021 21:28 | Em resposta a: #434255

É verdade amigo com a prática vai lá, qualquer das maneiras vocês aqui no Geneall têm feito um Excelente trabalho ao longo dos anos, já têm uma grande quantidade de registos que estão feitos e com fontes muito boas de grandes obras.


Cumprimentos,
Mauro Rúben.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 29 abr 2024, 12:54

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen