Dados de Antonio Alves da Silva-Porto-Portugal

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

Dados de Antonio Alves da Silva-Porto-Portugal

#434285 | Celsoguimaraesfll. | 07 jun 2021 00:39

Alguem poderia me dar uma outra dica onde achar nascimento do meu trisavô que somente tenho passaporte para o Brasil datado de 8/10/1817 e ele tinha 31 anos. Por ser registro de entrada no Brasil muito antiga não tem dados como Freguesia e nem Consellhos.Se esta data da chegada no Brasil entao ele nasceu em 1786.
Consegui registro de inventario do filho dele Boaventura Ferreira da Silva em Pelotas,RS, mas não achei dados do pai dele em 1895 no falecimento do filho e em 1923 do falecimento da esposa do filho.
Mas ele aparece nos registros de batismos de filhos do Boaventura em Povo Novo,RS.

Não consegui achar no Arquivo Distrital de Porto porque eles cobram 1 hora por 70 Euros e ainda colocam mais 1 hora de pesquisa por mais 70 Euros total 140 Euros.


Celso Guimarães Filho- trineto de Antonio Alves da Silva.

Resposta

Link directo:

Dados de Antonio Alves da Silva-Porto-Portugal- Registros de Passaportes Family Search

#434419 | Celsoguimaraesfll. | 13 jun 2021 01:35 | Em resposta a: #434285

Ola consegui uma comprovação do registro de passaporte do meu trisavô ANTONIO ALVES DA SILVA onde no site Family Search neste link de passaportes tem todos os anos.

https://www.familysearch.org/search/catalog/379918?availability=Family%20History%20Library.

Neste link confirmei uma informação que foi passada por uma pesquisadora aqui de Geniall que passou esses dados para mim = Antonio Alves da Silva registro de passaporte 157, chegada no Rio de Janeiro em 8/10/1817 do livro Codice 422 , volume 1 , folha 28v, com destino Rio Grande, natural de Porto,Portugal somente isso, pena que não deu detalhes com Freguesia e Concelhos e isso venho procurar aqui se alguem poderia me indicar algum site de procura.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 19 set 2024, 18:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen