Freguesia de Santo Ildefonso- Porto-Antonio Alves da Silva
Este tópico está classificado nas salas: Pessoas
Venho pela ultima vez aqui neste site Genial descobrir mais dados do meu trisavô Antonio Alves da Silva. Descobri que na cidade do Porto tem Freguesia Santo Ildefonso e que a familia Alves da Silva.
Poderiam me responder se é certo essa freguesia em Porto e se meu trisavô pode ter nascido nesta freguesia em Porto?
O Antonio Alves da Silva se tinha 31 anos em 1817 então ele nasceu em 1786.
Vejam abaixo que eu consegui sobre o ANTONIO ALVES DA SILVA:
Ola consegui uma comprovação do registro de passaporte do meu trisavô ANTONIO ALVES DA SILVA onde no site Family Search neste link de passaportes tem todos os anos.
https://www.familysearch.org/search/catalog/379918?availability=Family%20History%20Library.
Neste link confirmei uma informação que foi passada por uma pesquisadora aqui de Geniall que passou esses dados para mim = Antonio Alves da Silva registro de passaporte 157, chegada no Rio de Janeiro em 8/10/1817 do livro Codice 422 , volume 1 , folha 28v, com destino Rio Grande, natural de Porto,Portugal somente isso, pena que não deu detalhes com Freguesia e Concelhos e isso venho procurar aqui se alguem poderia me indicar algum site de procura.
Link directo:
Prezado Celso Guimarães,
Poderá pesquisar nos livros paroquiais do Concelho, em:
https://tombo.pt/m/prt
Cumprimentos
RMF
Link directo:
Rafael,
Ja tinha feito essa pesquisa mas não tem no ano de nascimento do meu trisavô em1786
Link directo:
Rafael ,Desculpe achei Santo Ildefonso no Tombo e vou ver se acho no ano de 1786
RespostaLink directo:
Caro Celso
Quais os nomes dos pais e avós de António Alves da Silva?
Algum irmão ou demais parente imigrou ao Brasil?
Link directo:
Rafael,
Tenho uma arvore de Genealogia feita por uma historiadora do IGH Pelotas onde ela colocou assim:
Pai do Antonio Alves da Silva = Manuel da Silva
Mãe do Antonio Alves da Silva =Maria Alves
Manuel tambem casou com Ursula Maria.
Ontem eu procurei no Tombo no ano de 1786 na Freguesia de Santo Ildefonso de Porto e achei nomes semelhantes mas não exatamente com os dados acima.
Não tenho os nomes dos avós.
Se voce conseguir alguma coisa me responda
Link directo:
Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 nov 2024, 08:31