Ajuda para descobrir de que cartório são esses dados

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil

Ajuda para descobrir de que cartório são esses dados

#434755 | bethcoe | 29 jun 2021 15:06

Bom dia prezados. Peço a ajuda de vocês para decifrar esses dados cartorários, oficiais, e encontrar a Certidão de Nascimento de CARLOS COE, nascido em 13/10/1930 em Salvador/BA - filho de Alberto Coe e Elvira Josephina - Livro 21 - Fls 61 - Têrmo de Certidão 6879 - "da Sé"em Salvador - assim diz na ficha de Identificação Civil, que me foi informada. Só que o Cartório da Sé em Salvador, diz que não pertence à serventia deles. Como descobrir, agora, à que cartório esses dados pertencem? Já solicitei buscas nos cartórios baianos, mas ainda não obtive êxito. Poderiam esses dados serem de algum registro tardio, no RJ, entre 04/1941 e 1948? Obrigada.

Resposta

Link directo:

Ajuda para descobrir de que cartório são esses dados

#434779 | tiba0761 | 30 jun 2021 18:58 | Em resposta a: #434755

Boa tarde

Pode sim o registro ser de uma das 13 Circunscrições do Registro Civil do Rio de Janeiro de pois de abril de 1941.

Toda a familia Alberto Coe veio para o Rio de Janeiro em abril de 1941 e o Carlos Coe tinha 10 anos na época.

Sem ter uma data aproximada do referido registro vai ser dificil localizar o Cartório.

Onde você obteve esse dados (livro,folhas,...)?
Onde eles foram residir quando chegaram no Rio?

https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:3QS7-892Y-CBMG?i=7&cc=1928179&personaUrl=%2Fark%3A%2F61903%2F1%3A1%3AWSDN-QTZM

Boa sorte

Tibério

Resposta

Link directo:

Ajuda para descobrir de que cartório são esses dados

#434781 | bethcoe | 30 jun 2021 19:44 | Em resposta a: #434779

Boa tarde, prezado Tibério. É com alegria que recebo sua mensagem, obrigada. Meu avô foi trabalhar em Salvador em 1927 e lá nasceram os 2 últimos filhos. Meu pai, NELSON COE, nascido em 26/11/1927 ou 1928 (minha avó declarou em alguns momentos que ele era de 27, mas no óbito e na cert. de casamento, consta 1928) e o irmão menor, CARLOS. Em abril de 1941 a família retornou ao RJ de onde não mais saíram. Busco há 3 anos o registro do meu pai, mas como ele faleceu jovem, busco pelos dados do irmão, presumindo que tenham sido registrados em um mesmo cartório. Os dados do meu tio eu obtive junto ao IIFP do RJ, num processo administrativo que me trouxe sua ficha de Identificação Civil. Lá, constam esses dados e diz que nasceu em Salvador citando "da Sé", apesar do ítem "cartório" estar em branco. Não confirmada a serventia pelo cartório, me restou descobrir de onde possa ser. A família sempre viveu em Olaria/RJ e tenho pesquisado, incansávelmente, nos registros do RJ entre 41 e 1950 (quando meu pai se casou e provavelmente teria de ter apresentado um registro). Também não encontrei livros de batismo para pesquisar, referentes ao período de 1927 e 1941 em Salvador. Busquei de todas as formas a Baixa da Habilitação de casamento de meus pais, em 23/12/1950 na 1a. circ. da Candelária no RJ, mas também só obtive negativas. O que é incrível é que no IIFP pedi pesquisa de ficha de identidade dos 2 irmãos e do meu pai não encontraram, sendo que é quase impossível que a ficha dele não esteja lá. Talvez por nunca ter feito nenhuma renovação, como meu tio ou por algum erro caso tenha sido digitalizado. Meu prezado, qualquer ajuda ou orientação será de grande valia para mim, fico-lhe grata. Atenciosamente, Elisabeth Coe

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 00:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen