Batismo do meu avô paterno Miguel de Carvalho

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Batismo do meu avô paterno Miguel de Carvalho

#434959 | Lucia Carvalho | 07 jul 2021 21:30

Caros Confrades, procuro há cinco anos, porém sem sucesso, pelo registro de batismo do meu avô paterno chamado Miguel Hermida de Carvalho, nascido em Braga (Portugal), mas desconheço o Concelho e a Freguesia. Filiação: João Bernardo Hermida e Josepha de Carvalho.
Nascimento: 21/11/1892.
Casou no Brasil, Rio de Janeiro, com Olívia da Costa. Moraram em Niterói e em São Gonçalo. Ele faleceu entre 1932 e 1937, provavelmente em São Gonçalo.
Tenho comigo apenas a certidão de casamento e a Habilitação ao casamento que consegui uma cópia autenticada pelo Arquivo Nacional do RJ.
Tiveram filhos como João José de Carvalho, meu pai, Emília da Costa Carvalho, Milvio da Costa Carvalho, Milvia da Costa Carvalho e Josepha da Costa Carvalho. Perderam dois filhos chamados Maria e João. Tenho os registros dos filhos, porém só informa que é português e sempre o seu nome sem o "Hermida". Usava somente Miguel de Carvalho qd era o declarante das certidões de nascimento dos filhos.
Quem puder me ajudar nessa busca, ficarei eternamente grata!

Resposta

Link directo:

Batismo do meu avô paterno Miguel de Carvalho

#434961 | MCNN | 07 jul 2021 22:42 | Em resposta a: #434959

Boa noite

Se não dissesse que ele era português, eu inclinar-me-ia a dizer que Miguel Hermida de Carvalho era espanhol.

Pelo menos o pai deve ser espanhol, pois Hermida (com "H") não é um apelido(sobrenome) comum português, é muitíssimo mais usado em Espanha.

A própria composição do nome completo de Miguel Hermida de Carvalho (primeiro o apelido(sobrenome) do pai e depois o da mãe) sugere a formação de um nome espanhol e não de um nome português.

Sabe se os pais dele também foram para o Brasil ? Sabe em que ano é que ele foi para o Brasil ?

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Batismo do meu avô paterno Miguel de Carvalho

#434971 | Lucia Carvalho | 08 jul 2021 06:27 | Em resposta a: #434961

Como o meu pai ficou órfão muito cedo, não tinha muitas informações sobre o seu pai, mas desconfiava que o seu avô, João Bernardo, era espanhol. Pelas minhas buscas, verifiquei que esse apelido Hermida é muito comum em Ligo, Vigo e La Corunha. O Miguel casou-se no Rio de Janeiro, em junho de 1920.
Infelizmente, não sei a data que chegou ao Brasil e não tenho registro algum que os seus pais também foram para o Brasil.
Tenho muita esperança de encontrar o seu registro de batismo.

Resposta

Link directo:

Batismo do meu avô paterno Miguel de Carvalho

#434972 | Lucia Carvalho | 08 jul 2021 06:32 | Em resposta a: #434959

Corrigindo Lugo e não Ligo.
Tenho uma foto dele (Miguel) com a minha avó Olívia. Se for permitido aqui, posso inseri-la.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 22:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen