Assentamento de Baptismo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Eventos | Famílias

Assentamento de Baptismo

#435105 | laurinhajordão | 14 jul 2021 19:54

Prezados,

Procuro o baptismo de João Gomes Jasmins na Paróquia de Santo Antonio, Madeira. filho de João Gomes Jasmins e Antonia de Jesus. Não possuo a data de seu nascimento, porém ele casou-se em 11/02/1836 com Maria Rosa Candida. Link do Casamento: "https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/viewer?id=1119&FileID=560606"

Agradeço.

Resposta

Link directo:

Assentamento de Baptismo

#435106 | Jorge Resende | 14 jul 2021 22:49 | Em resposta a: #435105

Onde obteve a informação que João era da freguesia de Santo António???? Pelo facto de ter ali casado não quer dizer que fosse natural daquela freguesia!... Se tiver melhor informação, ótimo, pois se assim não fôr, será como tentar encontrar uma agulha num palheiro

Resposta

Link directo:

Assentamento de Baptismo

#435107 | Jorge Resende | 14 jul 2021 23:13 | Em resposta a: #435105

https://www.geni.com/people/Jo%C3%A3o-Jasmins/6000000037788505038

Talvez seja este nascido em 1810... Alguém criou esta página genealógica não sei se será da sua família.
Os livros de batismos de Santo António de 1810 não estão online, deve enviar email para o Arquivo Regional da Madeira e pedir pesquisa em 1810 do assento de batismo de João Gomes Jasmins, filho de outro João G Jasmins e Antónia de Jesus. Procure pf endereço de email do Arquivo Regional, na net

Resposta

Link directo:

Assentamento de Baptismo

#435117 | antoniojordão | 15 jul 2021 16:18 | Em resposta a: #435107

Caro Sr. Resende,

Perfeito, muito obrigado, com certeza trata-se da mesma pessoa. Mas então o próximo passo é mandar e-mail ao arquivo da Madeira solicitando o baptismo? Saberia me dizer o valor da emissão?

Grato.

Resposta

Link directo:

Assentamento de Baptismo

#440604 | MauricioRosa | 20 abr 2022 22:19 | Em resposta a: #435105

Boa tarde a todos.

Meu nome é Mauricio Rosa Froes (brasileiro), sou filho de Maria de Lourdes Rosa (brasileira) e neto de Aires Rosa (português).

Acontece que dei entrada em processo de cidadania portuguesa através de uma advogada em Lisboa, enviei nossas certidões e as informações que tinha de meu avô, porém estamos agora com dificuldades de encontrar seu assento de nascimento, pois nos seus documentos de embarque para o Brasil, consta sua naturalidade como Charneca, porém não temos certeza que essa informação seja do passaporte ou assentamento de batismo.
Ele nasceu em Trás-os-Montes, provavelmente saiu de casa aos 14 anos, indo para Charneca de lisboa e embarcou para o Brasil com 18 anos, em 1929.
Outro agravante é que seu nascimento foi em 14/02/1911 e em 31 de março do mesmo ano, a Lei sobre registros de baptismos mudou e passou os registos das Paróquias para as Conservatórias.

Agradeço muito se puderem me orientar, preciso localizar seu baptismo ou passaporte para dar continuidade ao processo de cidadania.

Aires Rosa (nascimento em 14 de fevereiro de 1911 - desembarque no Porto de Santos-Brasil em 24 de outubro de 1929)
Pai: José Rosa
Mãe: Maria José

Meus agradecimentos e cumprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 abr 2024, 10:10

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen