Sequeira de Tonda/Tondela

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Sequeira de Tonda/Tondela

#435400 | ACJM | 28 jul 2021 17:19

Olá a todos,
Por acaso, alguém tem alguma informação genealógica sobre os Sequeira/Siqueiras da freguesia de Tonda-Tondela ?
Se algum de vós tiver alguma informação que me possa fornecer, agradecia.
Obrigado,
António Carlos Janes Monteiro
O meu Email: janesmonteiro@sapo.pt

Resposta

Link directo:

Sequeira de Tonda/Tondela

#435431 | tiagosmend | 30 jul 2021 10:11 | Em resposta a: #435400

Bom dia,

Tenho informação coligida sobre esta família, que vai ser publicada num artigo sobre a ascendência do Visconde de Aguieira na revista Raízes e Memórias. O Visconde descendia de Cosme de Sequeira de Figueiredo, tabelião em Canas de Senhorim, mas descendente por varonia dos Sequeiras de Tonda. É possível que estes descendam de um Sequeira que teve um ofício de escrivão em inícios do XVI, quando era morador em Tonda, mas a sequência das gerações ainda não consegui documentar com exactidão. Pode dizer-me o que procura? Talvez possa ajudar.

Cumprimentos,
Tiago Mendes

Resposta

Link directo:

Sequeira de Tonda/Tondela

#446700 | ACJM | 22 mar 2023 20:37 | Em resposta a: #435431

Boa noite Tiago Mendes,
O meu interesse nestes Sequeiras de Tonda/Tondela é conseguir avançar nos pais, avós etc. de um casal meu antepassado: Manuel Fernandes (*Covelo-Tonda-Tondela-S.Salvador-Viseu) c.c. Maria de Sequeira (*Tonda-Tondela-S.Salvador-Viseu) e que tiveram vários filhos:
- João Rodrigues (*Dornelas-Lamego), filho deste casal, que casou (3/12/1703 em Linhares-Guarda) com Natária Rodrigues (* 1/1/1671- Linhares-Guarda)
- Maria (*9/1/1689- Tonda-Tondela)
- António (*28/11/1691- Tonda-Tondela)
- Manuel (6/5/1693- Tonda-Tondela)
Já tentei ligá-los à família de Manuel Fernandes Cosme c.c. Isabel de Sequeira, filha de Cosme de Sequeira e de Maria Filipe, desconfiando que esta minha antepassada Maria de Sequeira c.c. Manuel Fernandes, seria filha do casal Manuel Fernandes Cosme c.c. Isabel de Sequeira, mas não consegui encontrar nenhuma filha deles com nome Maria.
Também gostava de saber se estes Sequeiras de Tonda-Tondela e Linhares são os mesmos Sequeiras que tenho muito estudados de Videmonte-Guarda.
Obrigado,
António Carlos Janes Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 25 abr 2024, 18:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen